Portas Abertas • 9 dez 2009
Líderes de igrejas no distrito de Nakuru e outras regiões do Quênia estão se preparando para ir ao tribunal, para contestar as novas leis sobre poluição sonora.
Em uma matéria para o jornal Daily Nation, Wanjiru Macharia afirma que o bispo Mark Kariuki, da Igreja Entrega disse que a lei é opressiva e nega a liberdade de culto e expressão a alguns cristãos.
Em uma reunião de pastores em Nakuru, Mark afirmou que alguns cristãos gostam de cultuar em silêncio, e outros não, mas é a maneira de cada um adorar a Deus.
“Não se pode impedir os cristãos que querem cantar e gritar em louvor, porque a Bíblia nos fala para louvarmos a Deus com tudo o que temos”, diz o bispo Mark.
Ao falar com a imprensa após a leitura de um memorando sobre mudanças na constituição, os líderes disseram que haviam consultado seus advogados com a intenção de contestar as decisões de John Michuki, ministro do meio ambiente.
“Cantaremos e faremos ‘barulho’ em louvor ao Senhor, mesmo se nos prenderem ou nos levarem perante o tribunal”, disse Mark.
© 2025 Todos os direitos reservados