Líderes religiosos contestam lei contra poluição sonora

Portas Abertas • 9 dez 2009


Líderes de igrejas no distrito de Nakuru e outras regiões do Quênia estão se preparando para ir ao tribunal, para contestar as novas leis sobre poluição sonora.

Em uma matéria para o jornal Daily Nation, Wanjiru Macharia afirma que o bispo Mark Kariuki, da Igreja Entrega disse que a lei é opressiva e nega a liberdade de culto e expressão a alguns cristãos.

Em uma reunião de pastores em Nakuru, Mark afirmou que alguns cristãos gostam de cultuar em silêncio, e outros não, mas é a maneira de cada um adorar a Deus.

“Não se pode impedir os cristãos que querem cantar e gritar em louvor, porque a Bíblia nos fala para louvarmos a Deus com tudo o que temos”, diz o bispo Mark.

Ao falar com a imprensa após a leitura de um memorando sobre mudanças na constituição, os líderes disseram que haviam consultado seus advogados com a intenção de contestar as decisões de John Michuki, ministro do meio ambiente.

“Cantaremos e faremos ‘barulho’ em louvor ao Senhor, mesmo se nos prenderem ou nos levarem perante o tribunal”, disse Mark.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco