Casal é preso após ser assaltado por extremistas hindus

| 20/12/2009 - 00:00


A agência International Christian Concern soube que, no dia 15 de dezembro, a polícia indiana prendeu um pastor e sua esposa depois que extremistas muçulmanos os assaltaram e os acusaram de realizar conversões forçadas em Mysore, Estado de Karnataka.

Um grupo de 15 extremistas supostamente do Bajrang Dal (organização de extremistas hindus) invadiu a igreja do pastor H. T. Manjunath e sua esposa Saraswati e agrediu o casal.

A prisão aconteceu depois que uma pessoa identificada apenas como Ashoka prestou queixa contra o casal, afirmando que eles convertiam hindus ao cristianismo à força. Ashoka arranjou cinco “testemunhas” para depor contra o casal.

O delegado Ravi Kumar, responsável pela investigação, disse que os cristãos foram acusados de liderar um lugar de culto com o objetivo de ferir outras religiões e agir com malícia para desrespeitar os sentimentos religiosos (seções 295 e 295ª do Código Penal Indiano). Os policiais também bloquearam a igreja cuidada pelo pastor.

O pastor Majunath foi mandado para a prisão de K.R. Nagar e sua esposa, Saraswati, foi mandada para a prisão de Mysore. Ela está ferida por causa do ataque, mas não recebeu tratamento médico.

Os cristãos da região contrataram um advogado para defender o casal das acusações falsas.

Jonathan Racho, diretor do ICC, disse: “Prender o casal cristão sob acusações falsas, ainda mais depois que eles foram assaltados, é inaceitável e uma violação dos direitos humanos”.

Nossos irmãos indianos ainda precisam de nossas orações, mesmo depois do fim dos grandes ataques do último ano. Todos os dias temos notícias sobre assaltados, prisões, mortes, explosões. Separe o dia de hoje para orar por eles. Não se esqueça de orar para que esse casal de pastores seja solto.

Cristãos perseguidos: e se fosse você?


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE