Policiais invadem culto de preparação para o Natal

| 23/12/2009 - 00:00


A organização International Christian Concern (ICC) soube que, no dia 17 de dezembro, a polícia especial e oficiais à paisana invadiram um culto e prenderam dois líderes de igrejas em Karaj, Irã.

De acordo com a rede de notícias cristãs Farsi (FCNN em inglês), as forças de segurança iranianas e policiais à paisana invadiram uma reunião de mais de 70 recém-convertidos, interrompendo as celebrações de preparação para o Natal. Os líderes do grupo, Kambiz Saghaee e Ali Keshvar-Doost foram presos e ainda estão detidos em um local desconhecido. A família não recebeu nenhuma informação sobre os líderes, e estão muito preocupados com eles.

Todos os presentes na reunião foram fotografados. Eles foram alertados de que serão realizados interrogatórios formais. Além disso, Bíblias, livros cristãos e outros materiais foram confiscados pelos policiais.

No momento do ataque, os cristãos estavam reunidos em preparação para o Natal. Fontes do ICC indicam que essa invasão foi apenas uma entre as muitas que aconteceram antes das festas. “Essa ação das forças de segurança da República Islâmica do Irã demonstra claramente que os cristãos de língua farsi são privados do seu direito de celebrar o Natal e dar boas-vindas ao Ano Novo”.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE