Kim Jong Il comemora aniversário enquanto centenas morrem de fome

| 18/02/2010 - 00:00


O ditador comunista, líder da Coreia do Norte, comemorou seu aniversário no início desta semana, enquanto centenas de cidadãos em todo o país morriam de fome.

Na terça-feira, a Coreia do Norte celebrou o 68º aniversário do líder Kim Jong Il com paradas, performances artísticas e outros eventos especiais. O dia 16 de fevereiro é um feriado nacional e é considerada a data mais importante no país, juntamente com 15 de abril, a data em que Kim Il Sung, pai do atual líder, nasceu.

Paul Estabrooks, correspondente da Portas Abertas Internacional, disse que enquanto as celebrações aconteciam, milhões de norte-coreanos sofriam sem seus suprimentos básicos.

“Parte disso acontece devido à política militarista presente no país”, ele lamenta. “Kim Jong Il acredita que as forças armadas vêm em primeiro lugar, e tem a intenção de criar essa enorme ‘máquina militar’ para tentar passar à frente dos Estados Unidos e, é claro, que são os cidadãos que sofrem.”

Fontes que trabalham na Coreia do Norte afirmam que em algumas províncias há um grande número de desabrigados morrendo de fome.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE