Cristãos são presos por supostamente converter hindus à força

| 14/04/2010 - 00:00


A agência International Christian Concern (ICC) foi informada de que 13 cristãos permanecem detidos depois que a polícia os prendeu em 5 de abril, acusados de converterem hindus ao cristianismo à força.

Vijay, Lakhama, Philomina Raj, John K.O, Peter, Satish, Macho, Baby, Wilson Mathew, Abraham, Mathew K.J, Freddy, e Johny K.A. foram presos enquanto realizavam um culto de oração na casa de um cristão. A prisão teve várias consequências para os familiares, pois a maior parte dos prisioneiros são chefes de família. John K.O sofre de problemas no coração.

Os cristãos tentaram obter o direito à fiança, mas os pedidos foram recusados quatro vezes pelas autoridades.

O Estado de Karnataka é governado pelo BJP, um partido nacionalista hindu, conhecido por sua perseguição aos cristãos. No ano passado, um grande número de ataques contra cristãos aconteceu em Karnataka.

“Desde que o BJP assumiu, houve diversos ataques violentos contra os cristãos. Eles estão preocupados com o que irá acontecer se essa violência continuar”, afirma um líder cristão indiano.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE