Programas de rádio e TV têm alcançado muitas pessoas

| 19/04/2010 - 00:00


Em toda a Tunísia, a TV por satélite se tornou muito popular. Desde a ocupada capital de Túnis até o deserto pode-se ver as antenas apontando para o céu. Praticamente todas as casas têm um rádio e uma TV, e a maioria tem uma antena. Portanto, a TV e o rádio são meios poderosos de levar as boas novas para os lares.

A programação na língua tunísia (árabe) é um ótimo método pelo qual a mensagem de Jesus está sendo transmitida de Norte a Sul. Essas mensagens tiveram início há alguns anos, com alguns cristãos testemunhando sua fé no Senhor dos senhores. Em uma cultura onde ser diferente e expressar particularidades não é visto como algo bom, mas suspeito e não confiável, ouvir esses programas e os testemunhos dos cristãos tunísios é algum muito importante.

Isso abre uma porta para aqueles que buscam a possibilidade de conhecer Jesus e segui-lo, sabendo que outros existiram antes deles e prepararam o caminho. A programação (específica para os tunísios), cresceu muito e agora tem muitos propósitos que não existiam inicialmente, desde explanação e testemunhos, até ensino e discipulado.

A resposta a um programa em especial tem sido muito boa, e o tipo de pessoa que tem respondido também mudou. Os responsáveis pelo programa ouviram comentários positivos de famílias, indivíduos em posições de autoridade e de líderes religiosos. Muitos decidiram por Cristo e muitos cristãos secretos estão se revelando (alguns acreditaram por muitos anos que não haviam outros cristãos.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE