Cristãos pedem oração urgente

| 05/06/2010 - 00:00


No fim de maio, a Noorin TV, um canal de TV privado no Afeganistão, exibiu histórias dos afegãos que decidiram se tornar seguidores de Jesus. A filmagem incluía um batismo e mostrava os rostos de diversos cristãos. Esse vídeo, juntamente com declarações provocantes contra a fé cristã, foi exibido diversas vezes em outros canais de TV.

Na segunda-feira, dia 31 de maio, as imagens ficaram conhecidas em todo o Afeganistão. O assunto iniciou um debate no Parlamento e no Senado iraquianos, que pediram uma investigação formal da situação.

A transmissão também incitou um protesto enfurecido de centenas de alunos da Universidade de Kabul.

Muitos cristãos afegãos ficaram assustados com esses acontecimentos e se esconderam. Dois desapareceram. Um foi preso. Todos querem que o mundo inteiro saiba sobre o que está acontecendo. Em um país onde parece que eles não têm voz nem direitos, eles querem ser ouvidos.

Ironicamente, ao mesmo tempo em que ocorre a crise, uma reunião para a paz (Jirga) foi realizada em Kabul, onde muitos líderes afegãos se reuniram para discutir o processo de reconciliação. É quase certo que os partidos políticos que perderam as eleições estão usando os cristãos afegãos para desestabilizar o governo e dividi-lo.

Pedidos de oração

•    Ore pela segurança dos cristãos. Os afegãos que apareceram na TV correm um sério risco de serem presos ou mortos pela multidão. Alguns conseguiram deixar o país. Os que permaneceram, estão muito preocupados.

•    Ore para que Deus fortaleça e encoraje os cristãos, e lhes dê sabedoria.

•    Ore para que Deus guie as decisões tomadas pelo governo, e para que Ele transforme essa situação em algo bom, e que beneficie os cristãos no Afeganistão.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE