Menino cristão é sequestrado e está doente por causa de trabalho força

| 24/06/2010 - 00:00


Um garoto cristão de 11 anos está ficando fraco e doente de desnutrição por trabalhar em condições desumanas para um proprietário de terras muçulmano que o sequestrou. Ele está sendo forçado a trabalhar para pagar a dívida da família.

Katherine Bibi, mãe do garoto, disse que o proprietário Ashraf Cheema, do vilarejo Dhonikay, Wazirabad, ofereceu melhores condições de trabalho e possível cancelamento da dívida para o menino, se ele se convertesse ao islamismo.

“Ashraf Cheema fala constantemente para ele se converter ao Islã, e em troca seria livre das correntes e algemas, seu trabalho seria aliviado e ele receberia refeições melhores. Ashraf disse: ‘A dívida do seu pai e do seu irmão também será perdoada se você se converter’”, conta Katherine.

O pequeno Danish Masih trabalha, sem intervalos, das 4h às 23h, preso à correntes, se alimentando com um pedaço de pão por dia, conta Dawood Masih, da Comissão Nacional de Justiça e Paz (NCJP).

“Devido à falta de descanso e imensa pressão física e mental, ele está fraco e doente”, afirma Dawood. “Ele está realizando esse ‘trabalho’ há um ano e meio, sem descanso, no lugar de seu pai, Riaz Masih, e de seu irmão mais velho, Adnan Kashif.”

O pai e o irmão de Danish trabalhavam para Ashraf para pagar uma dívida de 142.000 rúpias (US$ 1.640,00), mas o patrão não pagava o salário nem deduzia o valor do total da dívida. Então, a família decidiu fugir para Islamabad. No entanto, a vida tranquila que eles haviam recomeçado foi destruída quando Ashraf sequestrou Danish.

Katherine foi até o juiz para tentar recuperar seu filho. Ele enviou um oficial para buscar o menino, mas sem sucesso. “Ashraf foi avisado antes de o oficial chegar, e conseguiu esconder a criança”.

Depois da visita do oficial, Ashraf disse que eles nunca recuperariam o menino, nem conseguiriam pagar a dívida.

Os líderes cristãos pediram ao superintendente da polícia de Wazirabad para tentar recuperar Danish Masih.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE