Propagandas atéias: imagine a não religião

| 17/08/2010 - 00:00


Um grupo humanista nos EUA lançou uma campanha com cartazes dizendo ao público que tudo bem dormir aos domingos, entre outras coisas.

"Obviamente, há muitas razões para rejeitar a religião, a maioria delas intelectual," disse Dan Barker, co-presidente da FFRF. "Mas encare-a - um dos benefícios imediatos ao parar de ir à igreja, além de obter um aumento de 10 por cento, porque você pode parar com o dízimo, é começar a dormir aos domingos! O que o mundo realmente precisa é de um bom sono."

A Freedom From Religion Foundation (FFRF) terá 20 outdoors colocados em toda a área de Tampa e São Petersburgo, na Flórida, este mês.

Quatro anúncios diferentes estão sendo apresentados, incluindo "Dormir aos Domingos," "Imagine nenhuma religião," "Deus e o Governo: uma mistura perigosa," e "Na Razão Nós Confiamos" - que é a mais recente mensagem do grupo.

Algumas das mensagens são projetados com uma estampa vitral.

"Queremos que os nossos outdoors sejam atraentes, e uma vez que nossas mensagens sejam controversas, os livres-pensadores amarão os vitrais tanto quanto os religiosos,” disse a Co-Presidente da FFRF, Annie Laurie Gaylor, em um comunicado. "Mas nós também gostaríamos de criar um pouco de dissonância cognitiva. Haveria algo se você visse esta mensagem: "Imagine nenhuma religião" ou "Dormir aos domingos," em uma Igreja?"

Retomado em 1978, descreve-se como a FFRF, uma associação de livres-pensadores, inclusive os ateus, agnósticos e céticos. “O Madison,” grupo de Wisconsin tem créditos de mais de 15.500 membros em todo o país.

Gaylor salientou que os não-religiosos são o maior segmento crescente da vertente da população identificada como religiosa nos Estados Unidos. A popularmente citada Pesquisa de 2008 de Identificação de Religiosos Americanos (2008 American Religious Identification Survey) revelou que a porcentagem dos norte-americanos afirmando não ter religião saltaram de 8,2 por cento em 1990 para 15 por cento.

Embora muitos não frequentem serviços religiosos, mais da metade (56 por cento) dos norte-americanos acreditam em Deus e não são religiosos e 49 por cento oram, regularmente, de acordo com o sociólogo RE Bradley Wright.

Ainda assim, FFRF quer enviar a mensagem de que nem todos os norte-americanos acreditam em Deus ou seguem uma religião.

"Se todas as pessoas veêm se é religião, ela ganha por omissão," disse Gaylor, conforme relatado pelo jornal St. Petersburg Times.

FFRF começou campanhas em cartazes em outubro de 2007 e até agora tem colocado as suas mensagens em 25 estados. Esta é a primeira vez que o grupo está fazendo publicidade na Flórida.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco