Guia turístico brasileiro é detido no Egito
Um guia turístico brasileiro está detido no Cairo, capital do Egito, sob a acusação de promover atividades religiosas, o que é proibido pelas leis locais. Policiais encontraram bíblias e folhetos evangélicos no carro do brasileiro.
Segundo a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, o homem, que vive no Egito, foi detido com outras duas brasileiras, que já foram liberadas.
A namorada do brasileiro, que vive no Maranhão, disseà imprensa brasileiraque ele ia visitar as pirâmides e foi detido por policiais, ficando desaparecido por 5 dias até a divulgação de sua prisão.O motivo alegado foi de teremencontraram bíblias e folhetos evangélicos no carro em queele viajava.
De acordo com o Itamaraty, a embaixada do Brasil no Egito está tomando providências para que o brasileiro seja liberado embora as autoridades locais demonstram claramente um total desrespeito a qualquer convenção consular internacional.
Assista ao vídeo da reportagem.
Ore pela libertação desse irmão e porsua família que está apreensiva e preocupada, para que haja paz nos corações e o Senhor opere.
Com informações da Missão Portas Abertas
Notícias relacionadas

Pastor de Burkina Faso pede: “Orem por nossos inimigos”

Cristãos celebram Natal na prisão no Irã


