Guia turístico brasileiro é detido no Egito

Portas Abertas • 24 ago 2010


Um guia turístico brasileiro está detido no Cairo, capital do Egito, sob a acusação de promover atividades religiosas, o que é proibido pelas leis locais. Policiais encontraram bíblias e folhetos evangélicos no carro do brasileiro.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, o homem, que vive no Egito, foi detido com outras duas brasileiras, que já foram liberadas.

A namorada do brasileiro, que vive no Maranhão, disse à imprensa brasileira que ele ia visitar as pirâmides e foi detido por policiais, ficando desaparecido por 5 dias até a divulgação de sua prisão. O motivo alegado foi de terem encontraram bíblias e folhetos evangélicos no carro em que ele viajava.

De acordo com o Itamaraty, a embaixada do Brasil no Egito está tomando providências para que o brasileiro seja liberado embora as autoridades locais demonstram claramente um total desrespeito a qualquer convenção consular internacional. 

Assista ao vídeo
da reportagem.

Ore pela libertação desse irmão e por sua família que está apreensiva e preocupada, para que haja paz nos corações e o Senhor opere. 

Com informações da Missão Portas Abertas

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco