Carentes de amor

| 01/03/2004 - 00:00


Por mais de 20 anos temos servido a Igreja em Cuba, suprindo as suas necessidades básicas que vão desde Bíblias, violões, roupas, medicamentos, calçados, lanternas, material de higiene e até dinheiro para as mais variadas necessidades.
 
Mas o que mais nos chamou a atenção sempre, foi a alegria dos irmãos em nos abraçar e declarar: Que bom que não fomos esquecidos. Somos gratos por tudo o que vocês trouxeram. Cada sabonete, creme dental etc. Mas o item que mais nos alegra e supre é o amor de vocês, da igreja do Brasil. AINDA QUE VOCÊS NÃO TROUXESSEM NADA, o amor de vocês seria mais do que suficiente.
 
Em 14 de junho de 1999, Pr. Bandeira e eu, desembarcamos em Havana às vésperas da grande Celebração Evangélica Cubana, e bem por causa disso, fomos sumariamente expulsos do pais, com prisão e muita humilhação. O estresse foi grande e a úlcera que se seguiu me impediu de retornar a Cuba.
 
Recebi muitas cartas de estímulo e amor. Outro dia me caiu as mãos uma delas. Escrita por ocasião do Natal de 1999 por um cristão amado que além de médico é um renomado cientista. Cheio de Jesus.
 
Cidade de La Habana, 23 de dezembro de 1999.

Feliz Natal!!! Deus te abençoe, irmão e amigo Siegfried. Te saúdo com Lucas 2.10 e 11.
Não sabes quanta falta me faz a tua presença, pois tu és muito bem recebido entre nós cubanos. Tenho grande Saudade de tua vóz, teus conselhos, em saber que tua mão está sobre o meu ombro, e sei que tenho um amigo, um irmão, um cristão verdadeiro ao meu lado.
Não tenho sabido nada de ti. Este ano para mim sem saber, sobre ti, do teu silencio, talvez involuntário, é grande consternação.
Estou acostumado a te ver duas vezes ao ano e conversar e rir contigo e sobre todas as coisas. Sei que há alguém do lado sul do planeta, que se importa e preocupa pela minha vida espiritual e que me pede contas, como um pai ao seu filho.
Já quase estamos no terceiro milênio da era cristã e que vai acontecer? Não o sabemos, porém tu e eu temos posto nosso olhar no galardão, e a fé nos sustenta, como mirando o invisível.
ESPERO EM DEUS VER-TE NO PRÓXIMO ANO.
Dá minhas saudações a tua esposa e filhos assim com aos netos. Diga a Ingrid e a Joana que as saúdo pelo Natal de Jesus nosso Senhor.
Um abraço de teu filho, Josué Garcia Milian.
 
Agradecemos a você que nos tem ajudado a encher as malas de BÍBLIAS, e ao Espírito Santo pelo amor com o qual tem enchido os nossos corações. Mas o principal continua sendo o AMOR. Ore pela próxima viagem.

Siegfried Zilz e uma fantástica equipe de apoio, onde não falta o AMOR.
 
PS. Dr. Josué me mandou de Cuba, remédio para úlcera, resultado de sua pesquisa.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE