Cristãos são agredidos

Dois líderes da Igreja Protestante Cristã Batak, na Indonésia, foram atacados a caminho da reunião de oração no dia 12 de setembro.

Asia Sihombing foi esfaqueado Normal021falsefalsefalsePT-BRX-NONEX-NONEenquanto se dirigia a uma área aberta para realizar um culto.

Luspida Simandjuntak saiu ao seu socorro, mas foi golpeada com um pedaço de pau. Sihombing foi levado a um hospital local, onde teve que ser submetido a uma cirurgia por causa de seus ferimentos.

A polícia local alegou que a razão desse ataque não foi de cunho religioso. No entanto, Luspida informou ter reconhecido os agressores de outras manifestações durante os cultos dos quais participou.

Esta é a sexta denúncia de ataque a essa congregação, que foi forçada a realizar seus encontros ao ar livre depois de uma controvérsia com autoridades locais.

No dia 8 de agosto, um motim de 300 muçulmanos cercou e agrediu os cristãos durante um evento de oração (Prayer Focus Update September 2010) com sapatos e garrafas de água. Encurralados, ainda foram atingidos com socos. Os muçulmanos deixaram pelo menos uma dúzia de feridos, incluindo o líder cristão.

Pedidos de oração: