Três igrejas são incendiadas

| 08/12/2010 - 00:00


Três igrejas foram incendiadas na república de Carachai-Circássia nas primeiras horas de 1 de novembro de 2010. Uma igreja foi quase completamente destruída, mas todas as três construções foram salvas pela intervenção imediata dos membros da igreja que, depois de alertar a brigada de incêndio, eles mesmo começaram a lutar contra as chamas. Ninguém se feriu nos ataques.

Os fogos foram descritos por um líder ancião da igreja como “provocação bem orquestrada”. Ele acrescentou que “a intenção é desabilitar a harmonia inter-religiosa, mas não conseguiram”.

A república de Carachai-Circássia, que tem uma minoria cristã de tamanho considerável, está localizada na Rússia principalmente na região muçulmana no Norte de Cáucaso, onde islamitas lutam para estabelecer um estado separado regido pela sharia (lei islâmica).

Pedidos de oração:

  • Ore pelas igrejas que foram incendiadas, para que continuem a reunirem-se juntos, adorar ao Senhor e que encontrem os fundos necessários para reparar o dano causado pelo fogo.
  • Ore pela estabilidade desta região, ore para que as tentativas de dano da harmonia inter-religiosa em estabelecer a sharia na área não sucedam e que os cristãos permaneçam fortes em sua fé nestes tempos de dificuldade.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE