Cristãos são ameaçados por antigos vizinhos

Portas Abertas • 14 dez 2010


Os cristãos foram ameaçados de morte caso voltem para suas casas na vila Katin, na província Saravan, no Laos - mesmo se forem movidos de volta pelas autoridades.

Onze famílias cristãs sofreram meses de assédio, ameaças de confisco de gado e bens, e de detenção antes de serem expulsas de sua aldeia em janeiro. Na sequência da sua expulsão faltaram alimentos, abrigos e água suficiente para todos. As famílias foram informadas de que seriam autorizadas a retornar somente se abandonassem as suas crenças cristãs.

Alguns meses depois, funcionários do governo reuniram-se com as eles para discutir o seu regresso à Katin; os cristãos concordaram se cinco condições fossem cumpridas, incluindo o cessar de toda a perseguição anticristã. Porém os oficiais de Katin se recusaram a aceitar as condições, ameaçando que, se as autoridades agiram os cristãos deslocados de volta contra a vontade dos outros moradores, iriam atirar em cada crente que retornasse.

Pedidos de oração:

• Agradeça ao Senhor pela coragem dos cristãos de Katin - eles têm sido capazes de defender a sua fé, apesar da perseguição que enfrentaram. Ore para que eles encontrem forças no Senhor Jesus já que continuam a lutar pelo seu direito de cultuar livremente.
• Ore para que nosso Pai celestial proteja o seu povo perseguido no Laos.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2025 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco