Ore pelo 8º país no ranking de perseguição: Iraque

| 27/03/2011 - 00:00


Em um ano o Iraque subiu 9 pontos na Classificação de países por perseguição da Portas Abertas, e ocupa o 8º lugar, já que em 2010, a violência contra os cristãos aumentou drasticamente, e também um grande número de mortos e feridos.

A democracia de 30,7 milhões de pessoas é regida pelo primeiro ministro Nouri Al-Maliki e tem como religião oficial o islamismo.

Em maço, iniciaram-se uma série de ataques contra cristãos em Mosul na fase pré-eleições, dando início a um êxodo dos cristãos iraquianos, reduzindo o número à 334.000.

No segundo semestre, os ataques foram contra edifícios eclesiásticos e instituições cristãs. E no final do ano, houve o marcante ataque de outubro de 2010, onde pelo menos 58 cristãos foram mortos e feridos em um atentado à bomba em uma igreja em Bagdá.

Pedidos de oração

• Ore para que o governo iraquiano seja capaz de restabelecer uma situação de paz sem limitar a liberdade da igreja;

• Ore para que os cristãos que estão deslocados por causa da violência encontrem um lugar sem ter que deixar o Iraque;

• A necessidade de um aconselhamento de trauma é alta entre os jovens. Ore para que as crianças que perderam seus pais recebam o cuidado que precisam e cresçam forte em sua fé em Jesus Cristo.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE