Ore pelo 9º país no ranking de perseguição: Uzbequistão

| 03/04/2011 - 00:00


O presidente Islam Karimov é o líder neste país que figura o 9º lugar na Classificação de países por perseguição. Com uma população de 27,5 milhões, a vida para os 208.500 cristãos é difícil no Uzbequistão, que tem um governo autoritário e o islã como religião oficial.

A pressão sobre os cristãos do Uzbequistão aumentou em 2010, e pode ser visto pelo número de ataques às igrejas, que resultaram em mais processos no tribunal. Multas por atividades religiosas ilegais foram até 100 vezes o salário mínimo mensal, e penas de prisão de curta duração (3-15 dias) foram dadas mais frequentemente como um castigo para atividades religiosas.

Tohar Haydarov, 27 anos, de uma igreja batista foi condenado a dez anos de prisão. Muitas igrejas perderam o seu registo e alguns edifícios. Além disso, os cristãos tem experimentado desemprego, agressões físicas, rejeição social e, muitas vezes, a expulsão da casa da família.

Pedidos de oração

•    Ore pelos cristãos presos. Que o Senhor dê força e encorajamento e encha as suas vidas com o Seu amor.
•    Ore para que o Senhor os proteja e ajude-os a se encontrarem.
•    Alguns jovens cristãos foram identificados pela polícia quando tentaram se encontrar. Ore para que eles ainda tenham possibilidade de ter uma boa educação.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE