Autoridades registram casos em favor de cristãos

| 20/04/2011 - 00:00


A polícia em Orissa registrou um ataque contra um hindu, amigo dos cristãos do distrito de Kandhamal, onde a violência é muito grande. Um grupo de fundamentalistas hindus invadiu a casa de Keshav Digal, fez sua família refém e destruiu um carro que estava estacionado no local.

O delegado de polícia Praveen Kumar disse que um caso havia sido aberto e que a questão estava sendo investigada.

A casa de Keshav já tinha sido atacada durante a violência anticristã de 2008, porque ele ajudou seus vizinhos cristãos a escapar dos ataques.

Keshav disse que forças especiais, lideradas pelo delegado, chegaram ao vilarejo na mesma noite do ataque, mas não fizeram nada para resgatar sua família.

“Aconteceram muitos outros incidentes desse tipo. O grupo Sangh Parivar impôs um boicote econômico. Comerciantes que vendem mantimentos para cristãos são multados. Ninguém pode alugar veículos de quatro rodas para cristãos”, diz um líder cristão.

Mais de 95 famílias, cujas casas foram destruídas durante a violência, estão tentando reconstruir suas vidas. O governo do estado acabou de liberar a primeira parte da verba para os reparos. No entanto, os fundamentalistas hindus não permitem que eles comprem materiais de construção.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE