Ore pelo 14º país no ranking de perseguição: Butão

| 07/05/2011 - 00:00


Jigme Wangchuck reina sobre uma população de 703.000 pessoas, onde somente 16.500 são cristãos. O governo monárquico do Butão tem como principal religião o budismo Mahayana e apesar da Constituição garantir a livre expressão de fé, a hostilidade em relação aos cristãos faz o país ocupar o 14º lugar na Classificação de países por perseguição.

As conversões forçadas são consideradas penalidades e usadas em detrimento dos crentes. As pessoas de Drukpa, que compõem 68% da população, muitas vezes são budistas firme zelosos em proteger a sua religião. A conversão a outra fé é um ato vergonhoso e é muitas vezes objeto de crítica, discriminação no local de trabalho e pressão social. A maioria dos casos ocorre em áreas rurais, onde os monges budistas se opõem à presença dos cristãos.

Pedidos de oração:

• Ore para que o Senhor encoraje os cristãos de Drukpa, que muitas vezes são obrigados a se encontrarem secretamente

• As crianças cristãs devem comparecer budista ritos religiosos e festas, como parte de sua educação. Ore para que eles sejam estabelecidos na verdade de Deus através do exemplo de seus pais cristãos

• Muitas famílias cristãs lutam contra a infidelidade matrimonial e o abuso de drogas entre adolescentes. Peça a Deus para ajudar os líderes da Igreja para fortalecerem as famílias cristãs.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE