Ore pelo 17º país no ranking de perseguição: Catar

| 05/06/2011 - 00:00


O líder Emir Sheikh Hamad assume o poder sobre um governo de monarquia em um país emirado tradicional e com uma população de 1,4 milhões. Com o islã como religião oficial, os 89 mil cristãos enfrentam perseguição religiosa no Catar, que ocupa o 17º lugar na Classificação de países por perseguição.

Por conta disso, quase todos os cidadãos são muçulmanos e quase todos os cristãos são expatriados. A constituição prevê a liberdade de culto e as Igrejas Católica Romana e Anglicana são reconhecidas oficialmente. No entanto, o evangelismo é proibido e o Governo coloca restrições na adoração pública. Certamente por causa de sua fé muitos cristãos estrangeiros foram expulsos do Catar em 2010, pois deixar o islã é considerado apostasia e eles enfrentam uma severa perseguição.

Pedidos de oração:

  • Ore para que os cristãos indígenas isolados consigam se encontam com outras e exista um companheirismo real
  • Ore pelo testemunho dos expatriados da comunidade cristã, para que mais cristãos estrangeiros não sejam expulsos do país
  • Os catarianos são muitos ricos. Ore para que o dinheiro não seja  uma barreira para as pessoas  recebem o evangelho.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE