Vahik Abrahamian é libertado da prisão

| 31/08/2011 - 00:00


“Depois de 359 dias preso, Vahik Abrahamian foi libertado de uma prisão em Hamedan”, relatou um contato da Portas Abertas da região do Irã. “Na última segunda-feira de manhã, 29 de agosto, ele foi libertado e retornou para sua família.”

No começo de 2010, Vahik e sua esposa Sonia foram presos por cerca de 60 dias quando o governo descobriu sobre o trabalho deles com drogados e prostitutas no Irã. O casal foi libertado depois que uma congregação de holandeses, seus familiares e amigos pagaram a fiança. O casal é de origem armênia – tradicionalmente cristãos –  portanto nenhuma acusação de apostasia poderia ser usada contra eles.

Prisão & Tortura

Em 4 de setembro do ano passado, o casal foi preso pela segunda vez. Durante a investida policial, nove cristãos foram presos. Vahik e Sonia junto com dois outros cristãos foram colocados em celas solitárias por cinquenta dias e muito mal tratados. Ambos foram interrogados frequentemente e sujeitos a torturas psicológicas sem nenhum contato ou possibilidade de contato com familiares ou amigos.

Os quatro cristãos foram transferidos para a prisão deles em Hamedan, cerca de 350 quilômetros de Teerã, onde eles ficariam mais 8 meses. Sonia e outros dois cristãos foram soltos em 30 de abril, mas Vahik ficou ainda sob custódia até ser libertado na segunda-feira (29).

Cristianismo

Vahik começou sua caminhada com Cristo quando visitou uma congregação iraniana na Holanda. Sua vida foi transformada: ele deixou o seu vício em drogas e depois de alguns anos decidiu voltar para o Irã para ajudar os marginalizados do país.

Agradeça a Deus pela libertação de Vahik Abramian e também pela sua recuperação e de sua esposa Sonia, que sofreram alguns traumas profundos após ficarem tantos dias presos. Continue orando pela igreja no Irã, para que tenham coragem, perseverança e sabedoria.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE