Portas Abertas distribuiu 4 milhões de Bíblias e literatura cristã em

Portas Abertas • 23 mar 2004


Compromissada com seus parceiros, a Missão Portas Abertas distribuiu quase 4 milhões de Bíblias, Bíblias para Crianças e literatura aos cristãos perseguidos de todo o mundo em 2003, sendo registrado um aumento de 40%, comparado-se com a distribuição realizada em 2002.

Além disso, mais de 22.000 pastores e líderes receberam treinamento intensivo em como liderar suas congregações e permanecer firme na fé em meio à perseguição e à discriminação.

Somos muito gratos porque a equipe de Portas Abertas, que opera em lugares violentos ao redor do mundo, conseguiu distribuir 4 milhões de Bíblias e outros materiais cristãos, e treinar milhares de pastores - apesar do aumento de perigo nas regiões, afirma Dr. Carl Moeller, Secretário Geral de Portas Abertas nos Estados Unidos. Eu ouvi, em primeira-mão, de como os cursos de treinamento para pastores no Vietnã estão impactando o todo deste país para Cristo - as lições ministradas reconhecem e respeitam a cultura que eles servem.

Na China, eu ouvi que uma das redes de escola dominical precisava de 20 programas de estudos e de 20 manuais para seus líderes no ano passado. Contudo, neste ano, eles necessitam de 2.000. Nós falamos em enviar um milhão de literatura para a China, mas nós estamos apenas falando superficialmente do que é necessário. Milhares de crianças estão sendo diretamente impactadas pelos materiais de escola dominical, e muitas outras, indiretamente. Todos os materiais e treinamento não seriam possíveis sem a ajuda de nossos parceiros espalhados nos países livres. Obrigado por apoiarem nossos irmãos e irmãs na fé, conclui Dr. Carl Moeller.

Durante os últimos 15 anos, Portas Abertas aumentou sua ênfase no treinamento de liderança pastoral e da igreja, já que algumas oportunidades estão disponíveis aos cristãos nas áreas de dificuldade, onde trabalha.

E, como o ministério Portas Abertas olha em direção a 2005, com o objetivo de comemorar seus 50 anos servindo a Igreja Perseguida em todo o mundo, está aumentando os esforços para alcançar e fortalecer as gerações de novos cristãos, a fim de construir um alicerce sólido para o crescimento da Igreja no futuro em alguns locais mais restritos.

Portas Abertas é conhecida por sua ênfase na oração e por seu ministério de distribuição de Bíblias, por causa de nosso fundador, Irmão André, e seus companheiros de trabalho, quando primeiramente distribuíram Bíblias nas igrejas atrás da Cortina de Ferro e, anos mais tarde, na Ásia, na América Latina e no Mundo Muçulmano.

Desde esses primeiros anos de ministério, o trabalho de Portas Abertas expandiu-se, a fim de satisfazer à crescente necessidade de encorajamento pessoal e treinamento. Este ministério também apóia o estabelecimento de programas de alfabetização centrados na Bíblia e projetos de desenvolvimento de comunidades cristãs, com o alvo de ajudar cristãos a viverem em áreas onde os mesmos são considerados cidadãos de segunda classe por causa da sua fé.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco