Repressão violenta contra cristãos neste domingo de Páscoa

| 14/04/2004 - 00:00


A região montanhosa central do Vietnã permaneceu completamente fechada pela polícia e pela guarda oficial durante o domingo, 12 de abril, por causa de uma manifestação feita por parte de minorias étnicas cristãs nesta Páscoa. Muitos foram presos e feridos quando mais de mil pessoas tomaram as ruas em Buon Ma Thuot, capital da província de Dakak, onde era para, supostamente, haver demonstrações pacíficas de oração contra a repressão religiosa e o confisco de terras. A maioria dos nativos que vivem nas montanhas é de cristãos.

O Vietnã acusa os estrangeiros instigadores de desencadearem os protestos que são uma repetição da manifestação em massa ocorrida em 2001. Desta vez, no entanto, o protesto foi muito maior do que o que aconteceu em 2001 e muito mais violento também. Alguns contatos locais temem que os manifestantes possam ter se matado entre si, embora não haja quem confirme nada por causa da proibição em falar imposta pelo governo, para pessoas que entram e saem da região.

Conhecidos líderes das comunidades e líderes religiosos têm sido vigiados por dois ou três guardas que ficam do lado de fora de suas casas monitorando e controlando seus movimentos.

Por favor, ore por nossos irmãos e irmãs das montanhas centrais onde essa nova batalha pode causar uma forte repressão por parte do governo.

Muitos dos cristãos não participaram da manifestação, mas têm sido afrontados da mesma forma que os que participaram. O governo não está fazendo nenhuma distinção.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE