Missionária da AME dá cursos aos timorenses

| 16/04/2004 - 00:00


A missionária Satie Julie compartilha um pouco do que aconteceu durante o Projeto AME/APEC, que aconteceu nos meses de dezembro e janeiro no Timor Leste. Ela pôde ministrar o curso para professores, pastores e líderes, além de 2770 crianças. Ao todo, a missionária deu seis cursos para 164 pessoas.

Essa semente mal foi plantada e já está dando frutos, já que os 27 líderes saíram para evangelizar depois de serem ministrados pela missionária. Além disso, abriram classes de ensino bíblico para crianças em seus respectivos distritos. Todos os participantes testemunharam dizendo que nunca tiveram uma oportunidade como essa.

Um aluno que andou dez horas para chegar ao local do curso chorou dizendo como todo aquele material e o treinamento era importante porque eles não tinham nada. Disseram que não tinham noção de como existem possibilidades de se trabalhar com as crianças.

No Timor Leste o trabalho com crianças é de grande importância porque, por onde você passa, as encontra aos montes. Existem mais crianças do que adultos ou idosos. Que oportunidade de evangelizar toda esta geração. Só assim esse país tem esperança.

Satie conta que nunca vai esquecer a cena do pastor a quem deu alguns materiais para usar no trabalho com crianças Ao receber, o pastor gritava, saltava e não sabia o que fazer de tanta alegria! Era realmente uma cena digna de uma filmagem porque palavras não são suficientes para expressar tudo o que ele estava sentindo por, receber pela primeira vez em toda a sua vida, um material para trabalhar com as crianças.

Os líderes no Timor Leste querem e precisam desesperadamente de mais material e treinamento. O curso que receberam serviu para que eles tenham a visão da importância de evangelizar crianças e de receberem treinamento para um trabalho eficiente com elas. Por enquanto, não tem ninguém que faça esse trabalho na região. Mas o que Satie fez nesses dois meses trouxe resultados animadores para o reino de Deus: Curso da família Pr. Enoque e Dinah continuam a ministrar praticamente todo mês um curso de família cristã em diversas cidades.

Retiro de pastores e filme Paixão de Cristo Durante o retiro de pastores foram exibidos os filmes Jesus e A Paixão de Cristo. Em discussão sobre qual filme deve ser levado ao povo, os pastores comentaram que A Paixão de Cristo tem levado os próprios cristãos a um maior quebrantamento e a uma vida cristã sincera. Curso de português Karin está dando curso de língua portuguesa de nível I e II. A pedido de uma agrônoma, também está dando aula para um grupo de agricultores timorenses que fazem parte do projeto agricultural de Portugal. Ela leciona debaixo de um quiosque de sapê, sentada num toco de madeira com os alunos sentados no chão ao redor. Após algumas aulas, os alunos comentaram que estão com semblante mais felizes, porque têm uma professora que dá atenção a eles. Aula bíblica para crianças Suzi e Leo ministram semanalmente em sua casa às crianças. Quando uma delas fez aniversario, elas fizeram bolo. A aniversariante, em lagrimas, disse que foi a primeira vez na vida dela que alguém fez algo para ela. Os pais, que são vizinhos da casa, ficaram muito contentes.

Escola dominical para adultos

Pr. Enoque e Suzi ministram aos domingos de manhã antes do culto aulas biblicas para adultos.

Aulas sobre saúde

Diosi deu atendimento e palestra sobre hipertensão durante o retiro de pastores locais, que foi muito apreciado. Muitos estavam com pressão alta.

Orfanato

Duas semanas atrás, Paulo realizou outra Madrugada de Carinho. Distribuiram marmitas quentes para vinte moradores de rua. Dessa vez, quatro crianças do orfanato foram. Um casal idoso chorou ao ver as crianças, lembrando dos netos que já havia tempo não encontravam. Uma criança orou. Há dois meses um menino de rua foi aceito no orfanato. Ele aceitou a Cristo, deixando a sua religião anterior. Agora só quer ser chamado por seu novo nome bíblico Daniel. Está crescendo na graça, se encaixando e sendo exemplo para as outras crianças.

Multiplicação ministerial

Na semana retrasada foram retirados mais vinte orfanatos dos campos de perseguição religiosa. Porém, somente uma órfã, que perdeu os seus pais no conflito religioso foi aceita no nosso orfanato. Outros quinze órfãos para um orfanato numa outra cidade, e quatro foram para um outra ilha sob os cuidados de obreiros locais. Louvado seja Deus pois estamos envolvendo as igrejas locais a cuidarem dos seus órfãos.

OREM:
pelos ministérios acima;

para os missionários: proteção, saúde, graça, provisão, alegria e força sempre revigorada;

pelos familiares dos missionários;

pela saída dos novos missionários no dia 4 de maio aos campos;

pelo próximo projeto de férias no final de junho/julho que ministrará para as crianças musica e artesanato;

pela Base em São Paulo;

pela provisão de Léo para a volta ao Brasil em julho.

OREM E NAO PERCAM! GUARDEM AS DATAS PARA PARTICIPAR DO I CONGRESSO MISSIONÁRIO DA AME nos dias 4 a 6 de setembro em São Paulo. Os nossos missionários de Timor Leste e do Orfanato estarão compartilhando suas experiências e informando quanto a oportunidades para profissionais e obreiros ministrar aos povos sofridos e os não alcançados. As palestras de bases bíblicas serão ministradas por professores de missões, que cobrirão todo o processo de envio missionário - do preparo até o cuidado pastoral no campo.

Aos seminaristas que participarão daremos certificado com 2 créditos de Missiologia.

A Deus toda gloria.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE