Nova emenda na lei de religião aumenta perseguição

Cristãos azeris sujeitos a penas mais duras

| 23/03/2018 - 00:00

Ore pelo fortalecimento da Igreja Perseguida no Azerbaijão

Ore pelo fortalecimento da Igreja Perseguida no Azerbaijão


Foi aprovada uma nova emenda no código religioso do Azerbaijão. Segundo a emenda, a reunião de grupos religiosos sem registro oficial pode ser punida com um a dois anos de prisão e multas ainda mais altas. Ano passado, a igreja do pastor Mehman pagou uma multa de 1.500 manat, a moeda local, equivalente a mais de 2.900 reais. Agora, essa multa seria de 2 a 5 mil manat para a primeira infração e mais alta para a segunda.

O pastor Mehman afirma que há vários grupos de igrejas subterrâneas em seu vilarejo, então a notícia sobre a nova lei o entristece. “Corremos o perigo de ser presos e multados de novo. Por favor, orem por nós; nós realmente precisamos de suas orações”, é o seu pedido à igreja livre.

Ore pelo pastor Mehman e pela segurança dos cristãos que fazem parte dessas igrejas subterrâneas. Que o Senhor os livre de todo mal, os fortaleça na fé, mas também abra as portas para que possam praticar a fé em liberdade. O Azerbaijão ocupa a 45ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018 e a Igreja Perseguida desse país precisa de nossas orações.

Leia mais
Ore pelos líderes da igreja no Azerbaijão
Cristãos são liberados de pagar multa


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE