Nova lei na Índia favorece extremismo hindu

Protestos em todo país aumentam a violência entre a população

| 26/12/2019 - 07:00

Cristãos indianos enfrentam perseguição de extremistas hindus

Cristãos indianos enfrentam perseguição de extremistas hindus


A Índia é palco de violentas manifestações desde o dia 14 de dezembro, quando o parlamento indiano aprovou uma Lei de Emenda da Cidadania (CAB, na sigla em inglês) para dar a nacionalidade indiana a pessoas de alguns países que entraram de maneira ilegal no país antes do dia 31 de dezembro de 2014, desde que não sejam muçulmanas. A população teme que o projeto incentive a migração de refugiados hindus vindos de Bangladesh e de outros países da região.

De acordo com grupos islâmicos, partidos de oposição e organizações de direitos civis, a nova medida do governo é uma manobra para implementar o nacionalismo hindu, em que só é considerado indiano aquele que professar a fé no hinduísmo. Desde que o primeiro-ministro Narendra Modi chegou ao poder, em 2014, o extremismo religioso cresceu e aumentou a perseguição aos cristãos do país.

Pelos motivos citados, a Índia ocupa o 10º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2019, e o resultado disso é o crescimento de medo e incertezas em relação ao futuro dos seguidores de Jesus. A negligência das autoridades diante dos ataques contra igrejas só encoraja a ação dos agressores radicais, aumentando a violência nos próximos anos. Ore pela paz e justiça no país.

Campanha Global Índia

Ser uma criança cristã nesse contexto não é um privilégio, já que elas são agredidas, rejeitadas, violentadas e até mortas por causa da fé dos pais. Contribua com a Campanha Global Índia e forneça itens básicos e estudo bíblicos para os pequenos indianos. Essa é uma das maneiras encontrada pela Portas Abertas de fortalecer os cristão no contexto de perseguição.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE