Nova lei proíbe a construção de igrejas no país

Portas Abertas • 4 out 2016


04-igreja-egito

A igreja no Egito agora tem que lidar com mais uma restrição por parte do governo. Dessa vez, uma nova lei foi promulgada pelo Parlamento Egípcio. Ela é totalmente discriminatória contra os cristãos. As construções e reformas de instituições religiosas cristãs estão proibidas. A justiça permite que governadores possam negar licenças de construção e o requerente não tem direito algum de apelação. Ou seja, os cristãos ficam sujeitos aos ""caprichos"" desses governadores.

A atual lei não é compatível com as normas internacionais relativas à liberdade de religião e tem sido uma decepção para aqueles que aguardavam o direito à liberdade de culto, sem ter que enfrentar ataques violentos, tanto morais quanto físicos. Há pouco tempo, a Igreja Ortodoxa tinha voz no processo de elaboração de determinadas leis que envolvem o setor religioso e havia prometido facilitar a construção de novas igrejas. Mas parece que dessa vez a igreja não foi consultada.

Sendo assim, não haverá mudanças para aqueles que aguardavam pela proteção à liberdade dos cristãos no país e que sonhavam em cultuar a Deus no Egito legalmente. O país ocupa o 22º lugar na atual Classificação da Perseguição Religiosa, onde os fieis encontram cada vez mais dificuldades para manter a igreja viva. Aqueles que abandonam a fé islâmica para seguir o cristianismo são os mais perseguidos, tanto pela sociedade quanto pela própria família. Os cristãos egípcios contam com as orações da igreja livre de perseguição e confiam na atuação do Espírito Santo entre eles. Continue orando pela igreja no Egito.

Leia também
Violência contra a igreja continua
Líder cristão foi executado durante pregação

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco