Novidades sobre vítimas de ataques de Páscoa no Sri Lanka

Saiba como estão algumas das famílias que perderam entes queridos nos ataques de Páscoa no Sri Lanka em 2019

| 21/04/2022 - 08:00

Hoje, ataques de Páscoa no Sri Lanka completam três anos

Hoje, ataques de Páscoa no Sri Lanka completam três anos


No dia 21 de abril de 2019, homens-bomba atacaram três igrejas que estavam cheias de cristãos que participavam dos cultos de Páscoa no Sri Lanka. A Zion Church, em Batticaloa, foi uma das igrejas afetadas, e parceiros locais da Portas Abertas puderam ministrar aos cristãos e acompanhá-los enquanto eles lidavam com a perda. Três anos após os ataques, parceiros locais visitaram os sobreviventes novamente no começo de março para ver como aquelas famílias estavam.

Os parceiros locais visitaram a casa de Krishanthi, que perdeu o marido, Ramesh, na explosão. Ramesh foi aclamado como um herói por muitos após os ataques, já que agiu de forma a salvar centenas de adoradores dentro da Zion Church. Ele pediu ao homem-bomba para deixar o local e o empurrou para fora do portão da igreja. Pouco após Ramesh virar para voltar e começar a andar em direção à igreja, a bomba detonou. As vidas de Krishanthi e seus dois filhos, Rukshika e Niruban, nunca mais foram as mesmas desde então.

“Eu perdi meu pai e minha mãe quando eu era criança. Ramesh sabia que eu não tive o amor dos meus pais, então ele me deu amor e cuidou de mim. Eu sinto falta do amor dele”, Krishanthi compartilha enquanto lágrimas começam a cair.

Mesmo tendo passado três anos, Krishanthi sente falta do marido todos os dias. Na ausência do marido, a responsabilidade de cuidar das tarefas da casa caíram sobre ela. Isso a mantém ocupada e ela já se acostumou à nova rotina.

“Eu passava minhas manhãs na igreja, onde havia um período de oração pela manhã diariamente. Eu ia para casa e fazia comida para meus filhos. Quando eles chegavam em casa da escola, eu tinha que deixá-los nas aulas extras.”

Rukshika e Niruban se mantêm ocupados com suas escolas e aulas. Eles gastam a maior parte do tempo em casa, na escola ou na igreja. “Mesmo que o Appa (‘pai’ na língua local) não esteja mais aqui, nós continuamos querendo ser bons filhos. Nós viveremos da forma que ele nos ensinou”, Niruban e Rukshika disseram à mãe. A família de Ramesh continua honrando a Deus e caminhando com ele. A fé dele é o legado que deixou.

“Enquanto vivermos, nunca esqueceremos o que aconteceu”

Praba perdeu o filho, Peter, que tinha apenas sete anos, em uma das explosões no ataque de Páscoa no Sri Lanka


Para Praba, perder o filho de sete anos, Peter, a deixou com muitas questões. Mas ela tem levado suas questões a Deus e derramado seu coração a ele. Nos últimos três anos, Deus trabalhou no coração dela e de sua família. Praba agora consegue falar sem chorar.


“Nós ainda lembramos de Peter todos os dias. Enquanto vivermos, nunca esqueceremos o que aconteceu. Se nós começarmos a falar muito sobre o que aconteceu, iremos chorar. Mas, fora isso, estamos fazendo nosso melhor agora”, ela compartilhou.


A filha de Praba, Anne, também teve dificuldade com a perda do irmão mais novo. Na visita anterior, parceiros locais descobriram por Praba que Anne visitava a casa ao lado para brincar com o bebezinho que mora lá. “Ela ainda brinca com aquele menininho”, Praba compartilhou quando questionada sobre a filha. “Anne também está melhor. Ela se mantém ocupada com a lição de casa.”


Praba é uma professora da escola dominical. Trabalhar com crianças após perder o filho mais novo foi um desafio, mas Deus aliviou a dor em seu coração com o passar dos anos. “Este ano, eu comecei a dar aula na sala da escola dominical que Peter estava. Eles são crianças que Peter costumava brincar junto. Mas Deus tem me dado força para ensiná-los”, ela falou com um sorriso gentil. Lentamente, mas com certeza, ele tem garantido a eles paz e força para passar por esse período.

Um Com Eles

Cristãos no mundo todo são vítimas de violência pelo simples fato de crerem em Jesus. No Sri Lanka, muitos foram vítimas de um dos ataques mais significativos dos últimos tempos. Atenda às necessidades desses cristãos! Com uma doação, você ajuda a suprir suas necessidades físicas por meio de ajuda prática.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE