Novo acordo de paz pode beneficiar cristãos

| 26/11/2016 - 00:00


17-mianmar-century-panglong-conference

Um novo acordo de paz a pedido de Aung San Suu Kyi poderá ser assinado entre os grupos étnicos armados, em especial aqueles que estão fora do Acordo Nacional de Cessar-Fogo (NCA – Nationwide Ceasefire Agreement). A secretária geral da Liga Nacional pela Democracia pediu que o acordo fosse assinado antes da próxima Conferência de Paz de Panglong, prevista para fevereiro de 2017.

O povo em Mianmar vive um conflito civil que já dura 60 anos. O país abriga mais de vinte grupos étnicos, entre eles alguns cristãos que têm enfrentado as pressões do governo contra o cristianismo. Recentemente, um policial foi detido por violentar uma menina cristã de 16 anos, no Estado de Shan. Prender um policial birmanês por ter agido contra um cristão já é um grande avanço para a igreja no país. Tanto a menina quanto a família estão sendo auxiliadas pelo secretário da Associação Batista do Estado de Kachin, que irá encaminhá-los nas próximas etapas dos processos judiciais.

“Ainda que seja um pequeno passo para os cristãos, é um sinal encorajador. Antes não havia punição legal para esse tipo de crime. Isso vai deixar a igreja mais confiante e encorajá-la a buscar a justiça em regiões onde os cristãos normalmente são desprezados e excluídos”, comenta um dos colaboradores da Portas Abertas.

Pedidos de oração

  • Ore pela jovem cristã de 16 anos que foi violentada, para que seja curada dos traumas e que permaneça firme na fé.
  • Embora Mianmar esteja em notícias positivas nas manchetes internacionais, a situação na igreja no país ainda é delicada. Ore pelos cristãos birmaneses.
  • Peça ao Senhor pelo crescimento contínuo da igreja em Mianmar.
  • Ore por um governo mais justo e menos restritivo às minorias religiosas.

Leia também
Igreja em Mianmar está esperançosa target=_blank>Igreja em Mianmar está esperançosa
Censo mostra que aumentou o número de cristãos em Mianmar target=_blank>Censo mostra que aumentou o número de cristãos em Mianmar


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE