Novo acordo de paz pode beneficiar cristãos

Portas Abertas • 26 nov 2016


17-mianmar-century-panglong-conference

Um novo acordo de paz a pedido de Aung San Suu Kyi poderá ser assinado entre os grupos étnicos armados, em especial aqueles que estão fora do Acordo Nacional de Cessar-Fogo (NCA – Nationwide Ceasefire Agreement). A secretária geral da Liga Nacional pela Democracia pediu que o acordo fosse assinado antes da próxima Conferência de Paz de Panglong, prevista para fevereiro de 2017.

O povo em Mianmar vive um conflito civil que já dura 60 anos. O país abriga mais de vinte grupos étnicos, entre eles alguns cristãos que têm enfrentado as pressões do governo contra o cristianismo. Recentemente, um policial foi detido por violentar uma menina cristã de 16 anos, no Estado de Shan. Prender um policial birmanês por ter agido contra um cristão já é um grande avanço para a igreja no país. Tanto a menina quanto a família estão sendo auxiliadas pelo secretário da Associação Batista do Estado de Kachin, que irá encaminhá-los nas próximas etapas dos processos judiciais.

“Ainda que seja um pequeno passo para os cristãos, é um sinal encorajador. Antes não havia punição legal para esse tipo de crime. Isso vai deixar a igreja mais confiante e encorajá-la a buscar a justiça em regiões onde os cristãos normalmente são desprezados e excluídos”, comenta um dos colaboradores da Portas Abertas.

Pedidos de oração

  • Ore pela jovem cristã de 16 anos que foi violentada, para que seja curada dos traumas e que permaneça firme na fé.
  • Embora Mianmar esteja em notícias positivas nas manchetes internacionais, a situação na igreja no país ainda é delicada. Ore pelos cristãos birmaneses.
  • Peça ao Senhor pelo crescimento contínuo da igreja em Mianmar.
  • Ore por um governo mais justo e menos restritivo às minorias religiosas.

Leia também
Igreja em Mianmar está esperançosa target=_blank>Igreja em Mianmar está esperançosa
Censo mostra que aumentou o número de cristãos em Mianmar target=_blank>Censo mostra que aumentou o número de cristãos em Mianmar

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco