Novo cenário pode afetar a vida dos norte-coreanos

Portas Abertas • 24 abr 2017


24-coreia-do-norte-mulher-carregand-carrinho

Recentemente, a ONU pediu ajuda humanitária para os cidadãos norte-coreanos que estão sofrendo com a atual situação no país. De acordo com alguns veículos de comunicação internacionais, o Conselho de Direitos Humanos da ONU adotou uma resolução que vai investigar e registrar as violações ocorridas na Coreia do Norte para futuros julgamentos. A nação lidera a Lista Mundial da Perseguição há 15 anos, onde os cristãos não possuem nenhum tipo de liberdade, sendo submetidos à prisão, tortura e morte por causa da fé em Jesus.

“Apesar do apelo anual da ONU para fornecer ajuda humanitária ser algo bem comum”, como disse um dos colaboradores da Portas Abertas, agora há um novo cenário que pode afetar a vida dos norte-coreanos e eles podem precisar ainda mais de ajuda. As provocações entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte podem desencadear uma guerra mais violenta, de acordo com a opinião do presidente da China, Xi Jinping, e de outros líderes.

Milhares de norte-coreanos já enfrentam a desnutrição crônica, muitos vivem abaixo da linha da pobreza e enfrentam o desemprego. Fora isso, todos os que seguem o cristianismo carregam uma carga mais pesada, já que são obrigados a praticar a crença em segredo. A perseguição aos cristãos já assumiu várias formas e tem convivido com a vigilância constante do governo. Sabe-se que a intenção de Kim Jong-un é exterminar com todas as religiões no país para manter o “culto à família Kim”. Ore pela igreja na Coreia do Norte.

Leia também
Liberdade religiosa na Coreia do Norte
Como é ser cristão na Coreia do Norte

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco