Novo presidente emite projeto que pode favorecer cristãos

| 08/02/2016 - 00:00


8-sri-lanka-0310105282

De acordo com informações do The Times of India, o governo do Sri Lanka emitiu um projeto para a Nova Constituição a fim de aliviar as tensões étnicas atuais. ""Embora seja encorajador ouvir o presidente Sirisena fazendo promessas às minorias, ainda que sejam eleitorais, temos que entender que ele está comprando uma briga religiosa, num país onde a maioria professa o budismo. Será muito difícil enfrentar os conflitos que estão por vir"", comenta um dos analistas de perseguição.

É verdade que os grupos budistas radicais, como o BBS (Bodu Bala Sena – algo como Força e Poder Budista), que é uma formação ultranacionalista, não são muito visíveis e fazem poucos discursos, mas, por outro lado, são violentos e atacam os cristãos e as demais minorias religiosas. ""Os ataques atuais nem se comparam aos anteriores, realizados por outros grupos budistas que agiam em conjunto com a liderança governamental, a fim de fortalecer o ex-presidente Rajapaksa, mas ainda assim é muito ruim. Agora, estamos diante de um presidente que pretende resolver essa questão da violência, enquanto o outro agia a favor dela, mas cumprir as promessas que ele fez não será fácil, isso está bem claro"", explica o analista.

Até o ano passado, o Sri Lanka fez parte da Classificação da Perseguição Religiosa, ocupando o 44º lugar. Em 2016, ele não foi classificado, mas isso não deve ser visto como uma grande melhoria da situação para os cristãos cingaleses. A questão é que os novos países que agora entraram para o rol de perseguidores estão em situação ainda pior do que o Sri Lanka, como é o caso de alguns países africanos. A perseguição aos cristãos no mundo está aumentando e o nível de violência está ainda mais avançado. A intolerância atingiu um nível nunca visto antes na atual história do cristianismo, restringindo cada vez mais a liberdade de culto e marginalizando aqueles que optam por seguir a Jesus Cristo como Salvador. Entre nessa batalha com a Portas Abertas e ore pelos cristãos perseguidos. ""Aquele que dá testemunho destas coisas diz: ‘Sim, venho em breve! ‘ Amém. Vem, Senhor Jesus! (Apocalipse 22.20)

Leia também
A nova Constituição do Sri Lanka pode afetar os cristãos

Pedidos de oração

  • Ore para que a situação política do Sri Lanka favoreça os cristãos, de alguma forma, e que o novo presidente possa cumprir as promessas que fez às minorias religiosas.
  • Peça para que os budistas radicais sejam alcançados pelo amor de Cristo e impactados pelo poder do Espírito Santo de Deus.
  • Ore por todos os cristãos perseguidos ao redor do mundo, pois a situação está ficando cada vez mais complicada. Peça a Deus para dar a eles força, estratégia e que eles vivenciem grandes milagres, para que sejamos portadores de boas notícias, enquanto eles divulgam as boas novas do Senhor.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE