Portas Abertas • 8 fev 2016
De acordo com informações do The Times of India, o governo do Sri Lanka emitiu um projeto para a Nova Constituição a fim de aliviar as tensões étnicas atuais. ""Embora seja encorajador ouvir o presidente Sirisena fazendo promessas às minorias, ainda que sejam eleitorais, temos que entender que ele está comprando uma briga religiosa, num país onde a maioria professa o budismo. Será muito difícil enfrentar os conflitos que estão por vir"", comenta um dos analistas de perseguição.
É verdade que os grupos budistas radicais, como o BBS (Bodu Bala Sena – algo como Força e Poder Budista), que é uma formação ultranacionalista, não são muito visíveis e fazem poucos discursos, mas, por outro lado, são violentos e atacam os cristãos e as demais minorias religiosas. ""Os ataques atuais nem se comparam aos anteriores, realizados por outros grupos budistas que agiam em conjunto com a liderança governamental, a fim de fortalecer o ex-presidente Rajapaksa, mas ainda assim é muito ruim. Agora, estamos diante de um presidente que pretende resolver essa questão da violência, enquanto o outro agia a favor dela, mas cumprir as promessas que ele fez não será fácil, isso está bem claro"", explica o analista.
Até o ano passado, o
Sri Lanka fez parte da Classificação da Perseguição Religiosa, ocupando o 44º lugar. Em 2016, ele não foi classificado, mas isso não deve ser visto como uma grande melhoria da situação para os cristãos cingaleses. A questão é que os novos países que agora entraram para o rol de perseguidores estão em situação ainda pior do que o Sri Lanka, como é o caso de alguns países africanos. A perseguição aos cristãos no mundo está aumentando e o nível de violência está ainda mais avançado. A intolerância atingiu um nível nunca visto antes na atual história do cristianismo, restringindo cada vez mais a liberdade de culto e marginalizando aqueles que optam por seguir a Jesus Cristo como Salvador. Entre nessa batalha com a Portas Abertas e ore pelos cristãos perseguidos. ""Aquele que dá testemunho destas coisas diz: ‘Sim, venho em breve! ‘ Amém. Vem, Senhor Jesus! (Apocalipse 22.20)
Leia também
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados