Novos ataques na Síria afetam cristãos

Portas Abertas • 22 fev 2016


22-syria-0260010247

Nesse domingo (21), houve uma série de atentados nas cidades de Homs e Damasco, na Síria, que deixou 139 mortos, conforme o Observatório Sírio de Direitos Humanos. Segundo a ONG, só na cidade de Homs, ao menos 59 morreram e dezenas ficaram feridas; outros 80 não resistiram a uma série de explosões na capital síria. A ONG informou que os atentados foram realizados com dois veículos carregados de explosivos, no bairro Al Zahraa.

O Observatório não excluiu a possibilidade de que aumente o número de vítimas fatais entre as dezenas de feridos, vários dos quais estão em estado grave. Segundo a France Presse, ao menos 60 estabelecimentos comerciais ficaram destruídos e uma grande quantidade de veículos foi queimada. No dia 26 de janeiro, a mesma rua foi cenário de um duplo atentado realizado pelo Estado Islâmico, o primeiro com um carro-bomba, e o segundo por um suicida com um cinto de explosivos. A Síria sofre há quase cinco anos com um conflito que causou mais de 260 mil mortos, segundo o Observatório.

""Enquanto isso, a pressão sobre os cristãos sírios só aumenta, muitos estão fugindo para tentar salvar seus filhos, os voluntários estão exaustos e os líderes cristãos fazem de tudo para continuar com os trabalhos de evangelização, a fim de levarem mais algumas almas para Cristo. No momento, o que eles mais precisam é das nossas orações"", finaliza um dos analistas de perseguição.

É hora de agir por eles
No dia 22 de maio, cristãos de todo o Brasil se unirão em um ato de fé em prol dos nossos irmãos sírios e iraquianos que enfrentam momentos bem difíceis. Junte-se a nós e faça parte do Domingo da Igreja Perseguida. Envolva a sua igreja e leve conosco esperança para o Iraque e a Síria.

Leia também
Muitos cristãos fogem da Síria após ataques
Voluntários estão exaustos

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco