Novos incidentes contra cristãos ocorrem na Índia

Famílias sofrem com boicote social e diversas casas de irmãos são destruídas

Portas Abertas • 6 ago 2018


Quinze casas pertencentes a cristãos foram destruídas (Foto representativa)

Quinze casas pertencentes a cristãos foram destruídas (Foto representativa)

Uma série de incidentes contra cristãos ocorreu em Gadchiroli, distrito indiano em Maharashtra, no último domingo. Quinze casas pertencentes a cristãos foram destruídas e diversas famílias foram boicotadas socialmente. Na vila de Kospundi, um cristão chamado Gallu Kowasi foi agredido gravemente por moradores locais que o pressionavam a abrir mão da fé cristã.

A casa de Kowasi foi destruída. Além disso, ele foi vendado, sequestrado e levado para um local desconhecido onde foi agredido e torturado. Por volta da meia noite, de alguma forma, Kowasi conseguiu escapar do cativeiro e retornar para casa. Os cristãos da região estão com medo e alguns têm até mesmo desistido da fé.

O nível de violência na Índia e o constante aumento no número de incidentes violentos têm graves consequências em todas as áreas da vida dos cristãos indianos. Isso tem aumentado a pressão contra os cristãos. A principal fonte de perseguição são os hindus radicais. A Índia encontra-se na 11ª colocação da Lista Mundial da Perseguição 2018.

Nos passos do mestre
Por meio de seminários para famílias, mulheres, jovens, pastores e líderes, distribuição de literatura cristã e treinamento apoiam a Igreja Perseguida na Índia. E isso só é possível por causa da sua doação. Faça parte desse projeto que oferece fortalecimento e preparação aos cristãos quanto as perseguições que ainda virão.

Pedidos de oração

  • Ore pelos cristãos indianos, peça que eles sejam encorajados e fortalecidos a não cederem às pressões de abandonarem a fé.
  • Interceda por Gallu Kowasi, que o Senhor possa curá-lo dos traumas e usá-lo para alcançar mais pessoas para Cristo.
  • Apresente os perseguidores, que eles sejam atraídos pelo amor de Deus e entreguem as vidas a Cristo.

Leia também
Reena vai bem graças e agradece por orações
Perseguição resulta em casas destruídas e abandono da fé
Lei que proíbe conversões religiosas pode ser revogada

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2025 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco