Portas Abertas • 6 ago 2018
Quinze casas pertencentes a cristãos foram destruídas (Foto representativa)
Uma série de incidentes contra cristãos ocorreu em Gadchiroli, distrito indiano em Maharashtra, no último domingo. Quinze casas pertencentes a cristãos foram destruídas e diversas famílias foram boicotadas socialmente. Na vila de Kospundi, um cristão chamado Gallu Kowasi foi agredido gravemente por moradores locais que o pressionavam a abrir mão da fé cristã.
A casa de Kowasi foi destruída. Além disso, ele foi vendado, sequestrado e levado para um local desconhecido onde foi agredido e torturado. Por volta da meia noite, de alguma forma, Kowasi conseguiu escapar do cativeiro e retornar para casa. Os cristãos da região estão com medo e alguns têm até mesmo desistido da fé.
O nível de violência na Índia e o constante aumento no número de incidentes violentos têm graves consequências em todas as áreas da vida dos cristãos indianos. Isso tem aumentado a pressão contra os cristãos. A principal fonte de perseguição são os hindus radicais. A Índia encontra-se na 11ª colocação da Lista Mundial da Perseguição 2018.
Nos passos do mestre
Por meio de seminários para famílias, mulheres, jovens, pastores e líderes, distribuição de literatura cristã e treinamento apoiam a Igreja Perseguida na Índia. E isso só é possível por causa da sua doação. Faça parte desse projeto que oferece fortalecimento e preparação aos cristãos quanto as perseguições que ainda virão.
Pedidos de oração
Leia também
Reena vai bem graças e agradece por orações
Perseguição resulta em casas destruídas e abandono da fé
Lei que proíbe conversões religiosas pode ser revogada