O crescimento da fé através da perda

Como Atef, pai de um jovem morto em um ataque a cristãos, lida com a perda e seu relacionamento com Deus

| 18/09/2018 - 00:00

Atef assiste pequenos vídeos do filho feitos alguns dias antes do ataque

Atef assiste pequenos vídeos do filho feitos alguns dias antes do ataque


Todos os anos no Egito, muitos cristãos são mortos por sua fé. Apesar da dor da perda de seus amados, a maioria das famílias das vítimas estão orgulhosas da escolha de seus pais, mães, filhos ou filhas. Eles testificam a presença de Deus e uma fé crescente após os incidentes.

Um deles é Atef. Seu filho Karam, de apenas 20 anos, foi um dos trabalhadores mortos no ataque ao ônibus em Minia. Naquele dia, Karam deu um grande abraço em seu pai e nunca mais voltou. Um dos responsáveis pelo ataque deu ao jovem a chance de negar a fé ou morrer. A escolha de Karam foi manter a fé e perder a vida.

Todos os dias Atef sente a falta do filho e assiste vídeos de Karam no mosteiro para conseguir dormir. Ao falar sobre a fé do jovem, ele garante: “Sua vida foi seu testemunho”. Enquanto geralmente os filhos aprendem sobre Deus com seus pais, com Atef e Karam foi o contrário. “Ele sempre me falava sobre o Reino de Deus e me encorajava a ir à igreja e trabalhar em meu relacionamento com Deus”, compartilha.

Atef relata que tenta lembrar sempre das palavras de Karam e que isso realmente tem permitido o crescimento de sua fé. Ele concluiu afirmando: “Você nunca será muito jovem para inspirar alguém na fé”.

Pedidos de oração

  • Ore por Atef, que o Espírito Santo traga a cura por completo para sua alma.
  • Peça que ele se fortaleça em Cristo, apesar do sofrimento e perda.
  • Que o testemunho de Atef e Karam possam alcançar mais pessoas para Jesus.

Leia mais
Um ano de ataque a dois ônibus com cristãos no Egito
Ataque contra cristãos deixa pelo menos 23 mortos
Cristão egípcio foi morto na frente dos dois filhos


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE