O crescimento na fé da cristã Nada

Participar de grupo de estudo bíblico na Jordânia fez jovem cristã entender o que é ser parte do corpo de Cristo

| 14/08/2018 - 00:00

O desafio de crescer na fé é uma realidade para jovens cristãos do Oriente Médio, como Nada

O desafio de crescer na fé é uma realidade para jovens cristãos do Oriente Médio, como Nada


Quando estudava em uma escola cristã e fazia perguntas sobre o cristianismo, os professores diziam para Nada* não pensar demais em questões sobre Deus, mas simplesmente acreditar. Certo dia, um de seus parentes a convidou para um grupo de estudo bíblico de jovens e ela foi. “Durante as atividades, a abordagem deles é exatamente a oposta. Eles nos dizem para cavar e realmente pensar sobre o que ouvimos na palavra de Deus”, compartilha a jovem cristã jordaniana de 21 anos.

Apesar de ser de uma família cristã, foi a participação em um acampamento de jovens que fez com que Nada se envolvesse mais nas reuniões de estudo bíblico. Hoje ela lê a Bíblia e ora todos os dias. Seu versículo favorito é Romanos 8.28: “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”, porque sabe que Deus tem um plano e ele funciona.

Para Nada é muito importante ter a Bíblia sempre à mão, pois “é como Deus fala comigo”, afirma. Antes ela pensava que podia ter uma vida cristã isolada e praticar sua fé sozinha, mas “agora que faço parte do grupo, experimento o que é ser parte do corpo de Cristo – compartilhar suas fraquezas e dor com outros. Isso fez uma grande diferença em meu coração”, conclui.

Participe do Shockwave e reúna seu grupo para orar por jovens cristãos da Igreja Perseguida. Eles desfrutam da mesma fé que nós, mas não da mesma liberdade. O Shockwave acontecerá entre os dias 21, 22 e 23 de setembro. Mergulhe nesta onda de oração. A sua fé e a deles será fortalecida. Cadastre-se.

*Nome alterado por segurança.

Leia também
A “vida normal” de Dominica
Nove anos de amor, doação e serviço na vida de George
Os desafios de Maya
A transformação de Fady


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE