Portas Abertas • 26 fev 2019
Ore por Eldos, sua família e todos os envolvidos em ajudá-lo
O jovem cristão ex-muçulmano Eldos, do Quirguistão, foi atacado dentro de casa por três extremistas islâmicos em outubro de 2018. Agora houve o julgamento do caso, mas os agressores não eram os réus. Pelo contrário, eles acusaram Eldos de ouvir música religiosa alta, distribuir material cristão e fazer propaganda religiosa. Tais acusações foram apoiadas pelos moradores do vilarejo de Eldos, Tamchi, na região de Issyk-Kul.
A advogada cristã, que estava ajudando Eldos desde o começo, teve um ataque do coração durante o julgamento e foi hospitalizada. Ela estava gravando no celular tudo o que estava acontecendo no tribunal durante o julgamento, mas a polícia tomou o celular à força.
Nossos irmãos na região nos pedem para orar por Eldos, que é um recém-convertido e está tendo muita dificuldade para superar todo o estresse causado pela situação. Ele já saiu do hospital e está temporariamente em uma casa segura. A Portas Abertas, através de parceiros locais, continua buscando uma possibilidade de um lugar seguro para ele morar.
Envie um cartão a Eldos
Além de orar, você pode mostrar seu apoio de forma prática a esse jovem cristão e sua irmã (que perdeu o bebê que esperava por ter presenciado o ataque ao irmão). Escreva um cartão para eles até 18 de março. Deus pode usar suas palavras de encorajamento para levar cura e um novo ânimo a esses irmãos abatidos pela perseguição.
Pedidos de oração
Leia mais
Envie palavras de ânimo para cristãos perseguidos
Caso de Eldos se agrava e requer oração
Família de jovem cristão do Quirguistão expressa palavras de gratidão
Depois de agredido, jovem cristão ainda é ameaçado
© 2024 Todos os direitos reservados