Portas Abertas • 3 mar 2019
Lydia e o marido, pastor Matt: "Se for da vontade de Deus que ele continue a ministrar, ele vai ficar vivo", diz ela
Lydia* é a esposa do pastor Matt*, nas Filipinas. Eles pertencem a uma pequena tribo de pescadores, os samas, onde há uma comunidade cristã que Matt pastoreia. Enquanto marido e mulher sentam juntos para desembaraçar as redes de pesca (o que fazem por meia hora todas as noites), Lydia compartilha um pouco da realidade, medos e esperanças que enfrentam como cristãos perseguidos.
Ela diz que sempre que o marido vai pregar ou ensinar em áreas de maioria muçulmana, fica com medo. “Mas quando estou com medo e meu coração está triste, há uma voz que me diz ‘não tenha medo, não tema, eu estou com seu marido, eu sempre estarei com ele’. Sei que mesmo que meu marido esteja no meio de seus perseguidores, se for da vontade de Deus que ele continue a ministrar, ele vai ficar vivo”, testemunha.
Ela também conta que às vezes teme pelos filhos, pois vivem como seguidores de Jesus, e são a minoria. Ela diz: “Eu tenho medo de que eles não sejam capazes de se posicionar por sua fé ou que se juntem a más companhias. Meu sonho para eles é que sejam obedientes ao que o Senhor quer para a vida deles”.
“Dependa do Senhor em tudo”, é o conselho de Lydia
Neste Dia da Esposa do Pastor, ela encoraja suas irmãs em todo o mundo, principalmente as que enfrentam o mesmo contexto de perseguição, dizendo: “É difícil ser cristã e esposa de pastor, pois enfrentamos vários desafios. Mas é muito importante que obedeçamos a voz de Deus em tudo e o deixemos decidir por nós. Em tudo o que você faz, seja para seu marido ou seus filhos, dependa do Senhor em tudo. Quando tiver conflitos na família, saiba que Deus está com vocês. E é muito importante que você e seu marido sejam uma equipe”.
A meia hora em que desembaraçam as redes, além de ser parte importante do trabalho de Matt como pescador, também é um tempo em que o casal conversa e tem um tempo junto. Fica evidente que eles são muito próximos. Lydia continua aconselhando: “É muito importante colocar o Senhor em primeiro lugar e deixá-lo ser o centro da sua casa. Se você obedecer a Deus, estará segura debaixo de suas asas. Mesmo se estiver quase morrendo, o Senhor a protegerá”.
*Nomes alterados por segurança.
Pedidos de oração
Leia também
Funcionária da Portas Abertas visita vítimas de Jolo
Adolescentes cristãos morrem em explosão nas Filipinas
Projeto da Lei Básica Bangsamoro pode ser finalizado
© 2024 Todos os direitos reservados