O Deus que salva

Como o evangelho alcançou toda uma família no Chifre da África

| 10/12/2018 - 00:00

Apesar da expansão do islamismo, muitos têm sido alcançados por Jesus no Chifre da África (foto representativa)

Apesar da expansão do islamismo, muitos têm sido alcançados por Jesus no Chifre da África (foto representativa)


Após idas e vindas entre o islamismo e o cristianismo, buscando achar respostas e entender, Abdul Razak finalmente entendeu que o caminho certo era Jesus. Ele havia sido criado como muçulmano e estudou numa madrassa (escola corânica) quando criança. Ele contou para sua mãe que havia se tornado cristão e que a cobra que sempre o atormentava em recorrentes sonhos estava morta pelo poder de Jesus. Apesar de explicar para a mãe quem era Jesus, ela ficou muito confusa, e disse: “Seu pai era um grande imã (líder da mesquita)! Agora você quer envergonhá-lo?”

Nessa época, Razak pregava o evangelho onde estudava, na capital do país. Mas sua família o renegou por isso e ele não era mais bem recebido em casa. Ao compartilhar o evangelho com uma de suas irmãs, ela se converteu – para alegria de seu marido, que também era cristão. No entanto, sua irmã mais velha ficou furiosa e os proibiu de contatar a mãe deles. Essa era a irmã que custeava seus estudos e agora não ia mais fazê-lo. Razak ficou desamparado pela família em todos os sentidos. No entanto, com a ajuda de um cristão, ele pôde terminar os estudos e também fazer seminário em outro país.

Um dia, ele escreveu toda sua jornada com Cristo e enviou para sua irmã mais velha. Ela resistiu à ideia por algum tempo, consultou imãs e pastores, mas finalmente decidiu seguir Jesus também. Como irmã mais velha, ela era o exemplo da família, então muitos seguiram sua decisão. Razak teve a oportunidade de compartilhar o evangelho com o pai, que também se converteu. Agora ele afirma com entusiasmo: “Toda minha família se tornou cristã!”

Revista Portas Abertas
Na revista deste mês, você encontrará outros testemunhos de como Deus tem manifestado seu poder e graça no Chifre da África. Assinando a revista, você pode receber mensalmente em sua casa notícias da Igreja Perseguida e assim abençoá-la também, além de ter sua fé edificada com os testemunhos.

Pontes entre cristãos e muçulmanos
Por meio de uma doação, você contribui para que cristãos do Chifre da África continuem alcançando seus familiares e vizinhos muçulmanos através de projetos que abençoam toda a comunidade. Ajude a igreja a crescer através do amor prático.

Leia também
A batalha da igreja no Chifre da África
Países da África no Conselho de Direitos Humanos da ONU
Igreja de refugiados é oásis no deserto
Como a igreja está sendo edificada no Chifre da África


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE