O Shockwave está acontecendo

Neste fim de semana, milhares de jovens estão se reunindo em todo o país para impactar os irmãos nigerianos. Veja o que está rolando

Portas Abertas • 22 set 2019


A Nigéria precisa do nosso amor. Não deixe essa onda de oração passar sem mergulhar

A Nigéria precisa do nosso amor. Não deixe essa onda de oração passar sem mergulhar

A Bíblia é muito clara a respeito do amor: "Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros" (João 13.34). E bem sabemos que há diferentes formas de demonstrar amor às pessoas.

Quando falamos em amor à distância, por exemplo, uma ótima forma de amar uma pessoa é orar em favor dela. Dessa forma, para resumir os primeiros momentos do Shockwave deste ano, podemos dizer que a igreja brasileira está amando os irmãos nigerianos através da oração. 

A jovem Shelid, por exemplo, participou com os amigos do Shockwave deste ano e publicou em suas mídias: "Uma vez ouvi dizer que a forma mais bonita de amar uma pessoa é orando por ela, ontem (20) eu percebi o quanto amo meus irmãos nigerianos". Ela e sua galera são da cidade de Lençóis Paulista, interior de São Paulo.

Caio também destacou em suas mídias sociais como foi participar do Shockwave deste ano: "Falar sobre Jesus e abertamente em uma universidade pública é realmente um privilégio que a grande maioria dos 245 milhões de cristãos perseguidos ao redor do mundo não têm. Poder usar a nossa liberdade para louvarmos ao Senhor e interceder por nossos irmãos nigerianos tem sido uma honra". Ele e sua galera realizaram o Shockwave na Universidade Federal do Piauí, campus de Paranaíba.

Além desses relatos, muitas outras publicações em todo o Brasil estão  destacadas com a hashtag #Shockwave2019 para mostrar como está sendo este fim de semana especial. O pessoal da Igreja Evangélica Bethfagé, no Ceará, também registrou esse momento e destacou: "Na consagração de hoje, oramos pelas vidas na Nigéria". E aí na sua cidade, como está acontecendo a onda de oração pelos irmãos nigerianos?

Outras formas de amar

Além da oração, doar é uma ótima maneira de revelar amor e atenção. Há muitos irmãos da Nigéria deslocados em seu próprio país por causa da perseguição. Lembre-se deles e oferte para a compra de alimentos, Bíblias, roupas e cobertores. E, para os que sofrem devido ao sequestro de entes queridos pelos extremistas do Boko Haram, mostre seu amor escrevendo um cartão de encorajamento. Saiba como escrever e enviar seu cartão aqui

A Nigéria precisa do nosso amor. Não deixe essa onda de oração passar sem mergulhar. Este é o nosso momento de impactar os cristãos nigerianos. 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco