O treinamento ""Mulheres de Valor"" é realizado em Mianmar

Portas Abertas • 7 jun 2017


07-mianmar-mulheres-estudando

Atualmente, em Mianmar, acontece o treinamento ""Mulheres de Valor"", onde muitas cristãs são encorajadas a compartilhar o amor de Jesus com seus amigos e familiares. É um grande desafio, já que o país ocupa o 28º lugar na atual Lista Mundial da Perseguição e menos de 10% da população segue o cristianismo. A condição da igreja é bem complicada, já que a maioria dos cristãos é extremamente pobre, principalmente os que vivem em áreas rurais.

O governo, normalmente, é negligente com as questões de desenvolvimento social dos cidadãos. Discriminação, opressão e falta de oportunidades de emprego são outros obstáculos que os fieis enfrentam e a pressão sobre eles, em relação ao ano passado, aumentou bastante. Um dos fatores que mais desafiam a igreja nessa nação é o nacionalismo religioso e, em menor grau, a paranoia ditatorial e a violência islâmica.

A Portas Abertas está presente entre os cristãos birmaneses oferecendo discipulado, formação bíblica para pastores e líderes, além de colaborar com literatura cristã e apoio socioeconômico. A liderança do treinamento com as mulheres pede o apoio da igreja brasileira através de orações e intercessão.

Motivos de oração

  • Louve a Deus pelas participantes do treinamento ""Mulheres de Valor"" e ore para que sejam encorajadas a compartilhar o amor de Jesus.
  • Peça ao Senhor que fortaleça a igreja no país e que os cristãos sejam fortes para suportar todos os desafios e dificuldades.
  • Ore também pelos extremistas, que Deus se revele a eles e transforme seus corações.

Leia também
Reunião com líderes cristãos não resolveu conflitos
Parceiras de oração

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco