Obrigado por fazer o DIP 2019 acontecer

O envolvimento e investimento de cada igreja local possibilitou que, juntos, como igreja brasileira, realizássemos o Domingo da Igreja Perseguida

| 17/06/2019 - 16:30

Crianças da Comunidade Cristã de Guarulhos seguram bandeira da Coreia do Norte em apresentação na igreja durante o DIP 2019

Crianças da Comunidade Cristã de Guarulhos seguram bandeira da Coreia do Norte em apresentação na igreja durante o DIP 2019


Damos graças a Deus pelo Domingo da Igreja Perseguida e a você, que se engajou de alguma forma. Queremos agradecer às mais de 10.700 igrejas em todo o Brasil que realizaram ontem o DIP 2019! O envolvimento de cada igreja local é o que faz o Domingo da Igreja Perseguida ser tão impactante. Ressaltamos a importância dos pastores locais e da equipe que “coloca a mão na massa” para organizar o DIP. Por isso, a vocês nosso muito obrigado!

Temos a certeza de que algo foi gerado no mundo espiritual sobre a Coreia do Norte. Foi incrível pensar na ordem seguida de promessa em Apocalipse 2.10b: “Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida” na perspectiva dos cristãos perseguidos da Coreia do Norte. Cada vez mais temos a convicção de como a realidade dos nossos irmãos precisa ser divulgada entre a igreja brasileira. Munidos de informação, podemos nos engajar em oração e ação por aqueles que muitas vezes são sujeitos à prisão, tortura e morte por amor a Cristo.

Gabriela Malta Dias de Oliveira, uma jovem da Primeira Igreja Evangélica do Cambuci, em São Paulo, diz: “A situação da igreja norte-coreana não pode ser evitada e muito menos esquecida. Com toda certeza, a Coreia do Norte entrou para o primeiro lugar em meu caderno de oração! Foi uma honra poder falar e conhecer mais sobre pessoas tão corajosas, que são fiéis ao Pai até a morte, como diz o versículo chave do DIP 2019. Mal posso esperar pelo DIP do ano que vem!”.

Rayara Bastos, da Assembleia de Deus em Fortaleza/CE, compartilhou via Instagram a ação que fizeram em sua igreja: “Realizamos 24 horas de jejum e oração em favor da Coreia do Norte. Começando às 12h de ontem até as 12h de hoje e contamos com a presença de um irmão sul-coreano. Foi um pedacinho do céu aqui na terra! Louvo a Deus por esse ministério e por tantos irmãos ao redor do mundo que, mesmo sem conhecermos, conseguem nos impactar por sua fé e seu testemunho”.

O organizador do DIP na Assembleia de Deus de Guarulhos, Jefferson de Melo Silva, comenta como foi trabalhosa a preparação do evento, mas que valeu a pena. “Foi uma bênção, creio que foi edificante para o todo. A aula dos adolescentes foi toda baseada no estudo bíblico que tinha na área restrita”, relata.

Fazemos das palavras de Suzana Duarte, que nos enviou seu comentário via Instagram, as nossas palavras: “Nossa oração é que nossas lágrimas não sejam apenas para este momento de comoção. Que a cada culto em nossas igrejas, cada louvor em alto e bom som, cada versículo lido em nossas Bíblias, seja um lembrete de que a liberdade religiosa é um privilégio e a conscientização missionária nos leve a ser mais empáticos, mais gratos, mais servos. Seguiremos a orientação do nosso Senhor através do apóstolo Paulo: ‘Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens’ (1 Timóteo 2.1). Que nossos irmãos sejam fortalecidos pela graça de Deus!”.

Assista ao vídeo:


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE