Observadores de grupos radicais estão agindo em Bangladesh

| 09/11/2015 - 00:00


9_Bangladesh_0210100142

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, houve uma celebração xiita conhecida como ""festa da Ashura"", ocasião em que os muçulmanos desse segmento se autoflagelam. O evento aconteceu no centro de Dhaka, no mês de outubro. Os participantes da festa foram atacados pelo Estado Islâmico (EI), que assumiu a autoria dos crimes, onde pelo menos uma pessoa foi morta e muitas ficaram feridas.

Um analista da Portas Abertas, comenta: ""existe uma série de ataques semelhantes em que o EI assume a responsabilidade. Enquanto isso, o governo nega vigorosamente que esse grupo tenha conquistado uma posição no país. Os grupos radicais locais que estão unidos ao Estado Islâmico, são os observadores de Bangladesh"".

Ainda segundo o analista, o EI está se espalhando por todo o sul e sudeste da Ásia e por isso não seria surpreendente se ele aparecesse em Bangladesh também. ""O risco dos cristãos e das minorias religiosas serem atacados é cada vez maior. Recentemente um líder cristão foi atacado com uma faca pelos radicais islâmicos. Precisamos orar para que a violência contra os cristãos não aumente"", conclui.

Pedidos de oração

  • Clame a Deus por mais segurança aos nossos irmãos e que as tentativas do Estado Islâmico em entrar em Bangladesh sejam fracassadas.
  • Ore para que os cidadãos de lá sejam não consintam com esse tipo de grupo radical.
  • Peça ao Senhor que mais cristãos de coragem e determinação se levantem em Bangladesh.

Esperança para a igreja no Iraque e Síria
Todos os dias, vemos e ouvimos nos meios de comunicação histórias de refugiados, e sabemos que eles precisam de nossa ajuda e de nossas orações. É por esse motivo que convidamos você a participar do Domingo da Igreja Perseguida (DIP), um dia de intercessão pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE