Onde estão os cristãos desaparecidos da Síria?

Artigo indica que pessoas sequestradas podem estar escondidas no último reduto do Estado Islâmico no país

Portas Abertas • 10 abr 2019


Líderes cristãos podem estar presos na última fortaleza do Estado Islâmico na Síria (foto representativa)

Líderes cristãos podem estar presos na última fortaleza do Estado Islâmico na Síria (foto representativa)

O último território remanescente controlado pelo grupo Estado Islâmico (EI) no leste da Síria, está sendo disputado em Barghouz. Um artigo da organização International Christian Concerns menciona relatos que indicariam que líderes cristãos desaparecidos podem estar escondidos lá.

Isso diz respeito a Dall’Oglio e Mar Gregorios Yohanna Ibrahim, que foram sequestrados por militantes sunitas do Estado Islâmico em 2013. Supostamente, negociações para a soltura deles estão em andamento. Entretanto, as fontes da maioria desses relatos estão intimamente ligadas ao Hezbollah, uma organização militante libanesa apoiada pelo Irã, que pode não ser confiável.

A mídia tende a focar nos conhecidos líderes das igrejas, mas muitos cristãos comuns também estão desaparecidos após serem sequestrados ou terem desaparecido durante as ocupações do EI na Síria e Iraque. Muitos esperam em breve ter mais informações sobre sua situação, quando o último reduto do Estado Islâmico na Síria for tomado.

Entretanto, também é possível que os cristãos tenham sido levados para fora desta área. Muitos militantes do grupo já fugiram e estão escondidos entre a população da Síria e Iraque. No entanto, de acordo com a agência de notícias AP News, três mulheres yazidis e 18 crianças foram soltas em fevereiro deste ano, depois de cinco anos de cativeiro com o Estado Islâmico na Síria. Isso gera esperança que em breve notícias surjam sobre os cristãos desaparecidos.

Pedidos de oração

  • Ore em favor dos cristãos desaparecidos, para que eles sejam libertados em breve.
  • Peça também em favor das famílias dos desaparecidos, para que eles possam continuar depositando sua confiança em Deus e recebendo conforto dele.
  • Interceda para que a ocupação do Estado Islâmico na Síria e Iraque tenha fim.

Leia também
Devido à guerra na Síria, 80% dos cristãos fugiram do país
A sobrevivência da igreja nos 8 anos de guerra na Síria
Dezesseis novos cristãos sírios batizados

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco