Ore pelas eleições na Malásia

O futuro da nação e a liberdade das minorias religiosas do país é incerta

| 07/05/2018 - 00:00

Sede do governo da Malásia, em Kuala Lumpur

Sede do governo da Malásia, em Kuala Lumpur


Ore pela próxima eleição geral na Malásia no dia 9 de maio deste ano, que irá eleger o governo para os próximos 5 anos. O partido político no poder, a Frente Nacional, que governa o país desde sua independência em 1957, enfrentará sua eleição mais dura contra a oposição, a Aliança da Esperança.

A Aliança é agora liderada pelo ex-primeiro ministro, Mahathir Mohamad e seu antigo adversário, Dato Seri Anwar Ibrahim. Tanto Mahathir quanto Anwar deixaram de lado suas diferenças e estão unidos para lutar contra Dato Seri Najib Tun Razak, atual primeiro ministro da Malásia, que está envolvido em acusações de corrupção pelo governo.

Esse escândalo de corrupção e a deterioração da liberdade religiosa para as minorias nos últimos anos tem causado muitas pessoas, de todas as classes sociais e de todas as origens religiosas (incluindo muçulmanos, cristãos, budistas, hindus etc.) a apoiarem a oposição, pedindo uma mudança de governo.

O contato local da Portas Abertas compartilha: “É difícil dizer qual é o impacto de uma mudança de governo, especialmente na liberdade religiosa. Mas o mais importante é orar para que a vontade de Deus seja feita na Malásia. Ore pelas pessoas certas para que ocupem posições de autoridade”.

Pedidos de Oração

  • Ore para que Deus escolha um líder que governará com justiça.
  • Clame pela Igreja Perseguida no país, que ocupa a 23ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018.
  • Peça que Deus coloque sua mão sobre os futuros governantes e sobre os cristãos, para que se desviem do mal e glorifiquem a Deus com suas ações.

Leia também
Discipulado em vilarejo remoto na Malásia
Vencendo desafios no discipulado de jovens
Causa de cristãos ex-muçulmanos não é julgada
Um ano do sequestro do líder cristão Raymond Koh
Igreja é acusada de espalhar mentiras


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE