Ore pelas eleições na Nigéria

Eleições acontecem no começo de 2019 e é motivo de preocupação para os cristãos

| 24/11/2018 - 00:00

Cristão nigeriano em oração por seu país

Cristão nigeriano em oração por seu país


Em fevereiro de 2019, nigerianos irão às urnas para escolher seu presidente e novos membros da Assembleia Nacional pelos próximos quatro anos. Após concluir esta etapa, votarão para os cargos de governadores.

Em algumas regiões do país, os cristãos passaram a temer as eleições, já que muitas vezes foram atacados no período anterior ou após o resultado das eleições ser visto como desfavorável para alguns. À medida que as eleições de 2019 se aproximam, a Nigéria e nossa família na fé precisam de nossas orações.

Ibrahim Bakwe, um líder cristão local, disse à Portas Abertas: “Sempre que as eleições se aproximam, há muito medo do que pode acontecer entre os cristãos, porque com frequência têm sido alvo de ataques. Em nome da igreja africana, nós agradecemos a todos os cristãos em todo mundo que estão orando pela próxima eleição. Vocês estão nos mostrando que somos um em Cristo, e que qualquer coisa que nos afete aqui na Nigéria também afeta vocês. Deus escuta suas orações e irá recompensá-los. Não cesse de orar pela intervenção de Deus na Nigéria”.

Sem clareza a respeito das diferenças ideológicas dos principais partidos, o voto é uma escolha complexa. “A competição pelo controle das receitas nacionais do petróleo pelas elites, os privilégios e as complexas rivalidades entre as centenas de grupos étnicos da Nigéria têm desempenhado um papel muito maior nas eleições do que a ideologia”, explica o jornal Africanews.

Por causa de seu grande número, os cristãos podem colocar o próximo presidente no poder. Esta é a razão pela qual os cristãos dizem que suas comunidades, especialmente no Cinturão Médio, enfrentam ataques direcionados antes das eleições; para que fujam deslocados e não votem.

Cristãos desejam líderes que possam de fato trazer alívio à insegurança persistente contra eles, pelos militantes Fulani no Cinturão Médio e Boko Haram no Norte e Nordeste do país. Além disso, Muhammadu Buhari, atual presidente da Nigéria, não conseguiu pôr fim à corrupção nem melhorar a economia ao nível esperado.

Há também sérias preocupações sobre o caos que as falsas notícias podem causar no domínio das mídias sociais, o que é altamente suscetível à desinformação. Algo que só pode piorar a situação.

Pedidos de oração

  • Ore por eleições pacíficas, livres e justas na Nigéria.
  • Interceda pela proteção do Senhor sobre seus filhos naquele país. Para que eles votem em grande número e votem com sabedoria. Ore para que a Igreja seja uma testemunha fiel de Cristo nas eleições.
  • Peça que o Senhor coloque no poder um presidente que respeite os direitos humanos e traga a estabilidade necessária à Nigéria.

Leia também
Príncipe Charles visita a Nigéria, mas não vai a Jos
Mulher escapa do cativeiro do Boko Haram
Líder político sequestrado foi encontrado morto
Cristãos deslocados da Nigéria recebem provisões


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE