Ore pelo governador cristão Ahok

| 01/12/2016 - 00:00


01-indonesia-protesto-contra-ahok

As últimas notícias sobre a Indonésia foram sobre o governador cristão de Jacarta, Basuki Tjahaja Purnama, conhecido como Ahok. Desde que ele se candidatou à reeleição, em fevereiro do ano passado, militantes islâmicos estão agitados e já foram às ruas para mais uma manifestação violenta.

Acusado de ter insultado o islã, mesmo através de um vídeo manipulado, ele será julgado por blasfêmia e poderá enfrentar a prisão, caso seja considerado culpado pela justiça do país. O governador afirmou em um fórum público que as pessoas foram influenciadas a denegrir sua liderança. Mesmo não sendo culpado, ele pediu desculpas, mas há cerca de 100 mil muçulmanos radicais indonésios que lutam para que ele seja processado.

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, expressou seu ponto de vista sobre o ocorrido: “Eu lamento profundamente por tudo o que aconteceu nos últimos dias. Infelizmente, há políticos que estão se aproveitando da situação”, disse ele.  O caso de Ahok é um exemplo clássico de como a perseguição religiosa pode atingir a todos na sociedade, não isoladamente, mas até a nível nacional. Não há novidades sobre o caso, mas a igreja na Indonésia pede as nossas orações.

 *Nomes alterados por motivos de segurança.

Pedidos de oração

  • Ore por proteção e o conforto de Deus sobre a vida de Ahok e de sua família (esposa e dois filhos). Que eles experimentem a paz interior e se aproximem ainda mais de Deus em meio a essa pressão.
  • Ore para que os próximos julgamentos sejam justos e que os advogados de defesa suportem a pressão dos extremistas islâmicos.
  •  Interceda pela igreja na Indonésia, que os nossos irmãos continuem a amar os seus vizinhos e perseguidores, e que assim sejam verdadeiros imitadores de Cristo.

Leia também
Governador cristão será julgado por blasfêmia target=_blank>Governador cristão será julgado por blasfêmia


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE