Ore por um pastor que está sendo perseguido no Vietnã

As autoridades do país pressionam Lien e a família para abandonarem a fé

| 21/06/2021 - 16:30

As autoridades monitoram e interrogam Lien e outros cristãos para impedir a propagação do evangelho no Vietnã

As autoridades monitoram e interrogam Lien e outros cristãos para impedir a propagação do evangelho no Vietnã


Lien*, de 40 anos, é um pastor do Noroeste do Vietnã que pastoreia uma pequena igreja na aldeia. O Senhor tem usado Lien e o ministério para mostrar graça e milagres aos doentes e aos pobres. Através disso, muitos passaram a conhecer Cristo e se converteram. Mas à medida que o número de cristãos aumentou, a perseguição começou.

Em meados de maio deste ano, as autoridades locais foram à igreja de Lien e confiscaram todos os materiais bíblicos que viram, como Bíblias e manuais de treinamento. Elas também listaram os nomes de cada membro da igreja e os visitaram individualmente nas casas para proibi-los de ir à igreja. Todos os dias, a polícia também vai à casa de Lien para monitorá-lo e suas atividades, pois o proibiu de fazer cultos dominicais e outras atividades da igreja, como evangelização.

No final de maio, as autoridades locais prenderam Lien em casa e o detiveram por uma noite e um dia na delegacia. Ele também foi forçado a assinar um termo de compromisso para parar de pregar, fazer estudos bíblicos e evangelizar. As autoridades também anunciaram que a família não receberá mais subsídios do governo para os pobres — educação gratuita para seus dois filhos, agricultura e apoio à plantação de arroz e seu salário anual de 20 milhões de VND (cerca de 870 dólares) para “proteger” a floresta.

Devido às restrições de movimento por causa da COVID-19, Lien também não pode sair para trabalhar, o que se tornou um desafio adicional a sua situação atual. Os parceiros locais da Portas Abertas estão agora planejando sobre a melhor maneira de ajudar Lien e sua igreja. 

*Nome alterado por segurança.

Fortaleça cristãos no Vietnã

Ser cristão no Vietnã é tornar-se inimigo da família, das autoridades e da comunidade. No país, o cristianismo é visto como uma ameaça à ordem nacional pelas autoridades e como uma religião estrangeira pela população. Por isso, nossos irmãos precisam de apoio. Sua doação ajuda a manter o projeto realizado por meio de parceiros locais no Vietnã em que cristãos recebem treinamento, discipulado, material cristão e ajuda socioeconômica. 

Pedidos de oração

  • Ore por provisão para a família de Lien e as famílias dos membros da igreja neste momento difícil.
  • Clame para que Deus as proteja do mal e que as mantenha firmes na fé mesmo diante da perseguição.
  • Interceda também pelos perseguidores. Ore para que Deus os transforme e que eles sejam mais compassivos com os cristãos.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE