Ore por uma nova igreja na Ásia Central

A jovem igreja precisa de discipulado, mas já leva o evangelho a aldeias remotas

| 19/12/2017 - 00:00


cristaos-secretos-da-asia-central

Em uma pequena cidade de um dos países mais fechados ao evangelho da Ásia Central está nascendo uma igreja. O terceiro culto dessa igreja aconteceu no último domingo, onde cerca de 40 pessoas se reuniram para adorar Jesus. A maioria delas é de novos convertidos ex-muçulmanos. É uma igreja secreta em uma região extremamente muçulmana. 

Dos 40 membros, metade é formada por jovens, e agora a liderança da igreja está preocupada em como discipulá-los da melhor forma. Mas enquanto são discipulados, já estão colocando a mão no arado. Eles fazem curtas viagem missionárias para aldeias remotas da região, onde pregam o evangelho e iniciam pequenos grupos domésticos. Eles estão aprendendo na prática, por isso precisam de sabedoria e segurança. 

Hoje você tem a oportunidade de orar por essa jovem igreja. Peça que Deus os proteja de ataques e retaliações da comunidade muçulmana, das autoridades e também dos familiares. Interceda pelo crescimento e desenvolvimento da igreja, em quantidade e qualidade. Clame para que esses jovens sejam adequadamente discipulados e assim sejam um instrumento nas mãos de Deus para alcançar muitos nesses vilarejos remotos que visitam. Por fim, louve ao Senhor por edificar sua igreja e pelo fato de as portas do inferno não prevalecerem contra ela. 

Leia também

Esperança de um futuro melhor

Mulheres cristãs ex-muçulmanas continuam sob vigilância

Pastor se recupera do trauma da prisão


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE