Ore você também pela Síria no dia 8 de maio

Portas Abertas • 7 mai 2016


7-dia-oracao-siria

Nos últimos dias recebemos pedidos urgentes de oração pela Síria, vindos de Alepo, cidade que fica ao norte do país. Depois de uma longa semana, triste e sangrenta, que chamou a atenção da comunidade internacional, os cristãos decidiram se unir amanhã, dia 8 de maio, para jejuar e orar por todos eles. No momento, as ruas estão vazias e os mísseis estão caindo feito chuva sobre diversas localidades, até mesmo nos hospitais. Há cinco anos que os sírios são aterrorizados com uma guerra que parece não ter fim. Muitos já perderam as esperanças, mas existem aqueles que insistem em ficar para evangelizar os que ainda não conheceram Jesus.

""Apesar da nossa situação miserável, a verdade é que temos esse tesouro em nossas mentes e corações: ‘Jesus ressuscitou’ e nenhuma guerra poderá mudar isso"", disse um cristão de Alepo que não foi identificado por motivos de segurança. Os cristãos locais de todas as denominações estão se organizando para estarem unidos, em uma só voz, pedindo a Deus para que salve os que permaneceram na Síria e que dê paz a essa nação. ""Pedimos para que os cristãos livres de perseguição também participem desse movimento e que nos ajudem em oração, pois vivemos um momento muito delicado e perigoso. Nossas vidas estão em risco e precisamos de ajuda"", pede um dos colaboradores.

Interceda você também pelos cristãos perseguidos e pelas famílias enlutadas. Muitos pais perderam suas crianças, pessoas que mais amavam e famílias inteiras foram dissipadas. Os cristãos sírios já não pedem por bens materiais, mas por saúde física, emocional e espiritual, além de forças para suportar tamanha dor. Eles já não possuem um teto para morar, vivem em barracas e dependem de doações tanto de alimento como de remédios. Eles perderam tudo, só não perderam a fé. Amanhã, ajude-os em orações e interceda por eles.

DIP 2016
No dia 22 deste mês, milhares de igrejas de todo o Brasil se dedicaram em um tempo destinado a intercessão e ajuda aos nossos irmãos perseguidos na Síria e no Iraque. Você não pode ficar de fora. Aproveite a oportunidade de poder abraçá-los realizando o Domino da Igreja Perseguida na sua igreja. Leve a realidade dos nossos cristãos perseguidos para os seus irmãos livres. Cadastre-se agora mesmo.

Pedidos de oração

  • Ore para que Deus dê um fim no derramamento de sangue de tantos inocentes que tem acontecido em Alepo e em outras regiões da Síria.
  • Peça a Deus para que dê sabedoria a todas as pessoas envolvidas no ministério da igreja que continua instalada nesse país e que todos os líderes continuem fortes e ousados na pregação da Palavra.
  • Ore também para que os corações dos perseguidores sejam quebrantados e suas vidas tocadas milagrosamente pelo amor de Cristo.
  • Muitos perderam suas casas, seus entes queridos e estão vendo um cenário assolador, ore para que eles sejam restaurados e curados de seus traumas, apesar de tudo. Aos que decidem ir embora, ore para que Deus dirija suas decisões.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco