Os cinco países mais intolerantes ao cristianismo

Portas Abertas • 16 jan 2015


Coreia do Norte, Somália, Iraque, Síria e Afeganistão. São esses os cinco países mais opressivos aos cristãos. Para além das manchetes de guerras e mortes de milhares de pessoas que, eventualmente ocupam os jornais e sites por alguns meses, ataques contra a comunidade cristã nesses lugares ocorrem regularmente.

O número inaceitável de vidas perdidas por causa da perseguição e intolerância levou a Portas Abertas a formular o que hoje é chamada de Classificação da Perseguição Religiosa – uma pesquisa realizada anualmente, que relaciona 50 países segundo o grau de perseguição que os cristãos mais enfrentam; considerando-se os acontecimentos e o ambiente religioso do país ao longo do ano anterior.

Assista ao vídeo que apresenta os novos países que, de 2014 para 2015, entraram na Classificação; e conheça mais detalhes dos cinco primeiros países do ranking.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco