Portas Abertas • 4 mai 2018
Entenda a Lista Mundial da Perseguição e divulgue a causa da Igreja Perseguida
Muitos fatores influenciam a pontuação de um país na Lista Mundial da Perseguição. Nem sempre o motivo de um país ter caído na colocação da lista de um ano para o outro signifique que a perseguição aos cristãos diminuiu, apesar de que isso pode acontecer.
Em 2017, a Síria estava na 6ª posição na Lista Mundial da Perseguição. Em 2018, sua pontuação caiu de 86 para 76, e agora ela ocupa o 15º lugar. Porém, a diminuição de 10 pontos foi causada principalmente devido a menos relatos de violência no país, já que registrar incidentes é difícil no contexto da Síria.
No Quênia, que neste ano está na 32ª posição na Lista Mundial da Perseguição, deixando o 18º lugar de 2017, perdeu 6 pontos em relação ao ano passado. Isso graças ao refinamento no método de pesquisa. Além disso, o ano eleitoral, que acontecia no país durante as pesquisas para a lista de 2018, fez as pessoas formarem alianças de acordo, neutralizando a tensão religiosa.
Finalmente, Bangladesh caiu da 26ª posição para a 41ª. A queda na Lista Mundial da Perseguição, neste caso, deve-se em parte a um nível mais baixo de violência no país e em parte causado pelo governo que luta contra o extremismo islâmico, dando algum alívio aos cristãos.
Pedidos de Oração
Leia mais
Novos países na Lista Mundial da Perseguição 2018
Onde a perseguição mais cresceu no último ano
Top 5 da Lista Mundial da Perseguição 2018
Coreia do Norte X Afeganistão